Questao Conjuntos
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Questao Conjuntos
Dados os conjuntos A={1,2,3,4,5};
B={4,5,6,7};C - A={7,8,9};C -B={3,8,9} e A ∩ B ∩ C={4}, O NUMERO DE ELEMENTOS DO CONJUNTO C é?
Gente nao sou muito Boa em conjuntos comprei até um livro para aprofundar mais no assunto, ja decorei as propriedades, mas ta dificil rsrsrs
Obrigada!
B={4,5,6,7};C - A={7,8,9};C -B={3,8,9} e A ∩ B ∩ C={4}, O NUMERO DE ELEMENTOS DO CONJUNTO C é?
Gente nao sou muito Boa em conjuntos comprei até um livro para aprofundar mais no assunto, ja decorei as propriedades, mas ta dificil rsrsrs
Obrigada!
- Spoiler:
- 5
Bruna Barreto- Fera
Re: Questao Conjuntos
A = {1,2,3,4,5};
B = {4,5,6,7};
C - A = {7,8,9};
C - B = {3,8,9}
A ∩ B ∩ C={4}
C = ?
C - A = TUDO que têm em C e que não tem em A , tire daqui todos os elementos que se encontram am A
Acharemos aqui C = { 7,8,9 } (I)
C - B = TUDO que têm em C e que não tem em B
Acharemos aqui C = { 3,8,9 } (II)
A ∩ B ∩ C={4} = Todos tem o elemento 4 (III)
Juntando I + II + III
Concluimos que C = { 3,4,7,8,9 }
B = {4,5,6,7};
C - A = {7,8,9};
C - B = {3,8,9}
A ∩ B ∩ C={4}
C = ?
C - A = TUDO que têm em C e que não tem em A , tire daqui todos os elementos que se encontram am A
Acharemos aqui C = { 7,8,9 } (I)
C - B = TUDO que têm em C e que não tem em B
Acharemos aqui C = { 3,8,9 } (II)
A ∩ B ∩ C={4} = Todos tem o elemento 4 (III)
Juntando I + II + III
Concluimos que C = { 3,4,7,8,9 }
Re: Questao Conjuntos
Observe uma coisa :
A = {1,2,3,4,5};
C - A = {7,8,9}
Para você entender melhor :
Se de C eu tiro TODO o conjunto A , o que me resta ? Ora.. Foi dado que o resto é { 7,8,9 } , esses três elementos não pertencem a A. Eles são todos de C. Veja que A nem tem esses três elementos!
Mas.. E se C - A fosse vazio ? O que isso quer dizer ? Bom.. eu peguei o conjunto C e dele tirei todos os elementos que estão em A , fiz a operação C - A . Mas se meu resto foi vazio, significa que Todos os elementos que eu tirei de C, que eram de A , eram de C também! Ou seja, C = A !
A = {1,2,3,4,5};
C - A = {7,8,9}
Para você entender melhor :
Se de C eu tiro TODO o conjunto A , o que me resta ? Ora.. Foi dado que o resto é { 7,8,9 } , esses três elementos não pertencem a A. Eles são todos de C. Veja que A nem tem esses três elementos!
Mas.. E se C - A fosse vazio ? O que isso quer dizer ? Bom.. eu peguei o conjunto C e dele tirei todos os elementos que estão em A , fiz a operação C - A . Mas se meu resto foi vazio, significa que Todos os elementos que eu tirei de C, que eram de A , eram de C também! Ou seja, C = A !