Fração Algébrica
2 participantes
Página 1 de 1
Fração Algébrica
Calcule a fração algébrica:
2x-6/27-3x²
Gabarito:-2/3(x+3)
2x-6/27-3x²
Gabarito:-2/3(x+3)
sd266- Recebeu o sabre de luz
Re: Fração Algébrica
Werill .
Eu fiz essa questão é achei o resultado mais oque tô boiando é justamente nesse sinal que não tô entendendo ele.
Eu fiz essa questão é achei o resultado mais oque tô boiando é justamente nesse sinal que não tô entendendo ele.
Perceba que no numerador temos: (x - 3), e no denominador temos (3 + x), como é uma subtração, a ordem é importante.
Então o que podemos fazer para deixa-los iguais?
Veja: -(x - 3) = (-x + 3) = (3 - x)
Mas não podemos alterar a expressão assim, por isso eu criei a equação onde P é igual a equação.
Então, multiplicando um lado da equação por -1 (para mudar o sinal), temos que multiplicar o outro, ficando -P. Agora podemos simplificar, mas o sinal negativo de P ainda está lá, por isso, multiplicamos novamente por -1.
OBS: Se quisermos trocar o sinal do denominador, precisamos multiplicar por (-1)^(-1) = (1 negativo elevado a 1 negativo) = 1/(-1)
Espero que tenha entendido!
Então o que podemos fazer para deixa-los iguais?
Veja: -(x - 3) = (-x + 3) = (3 - x)
Mas não podemos alterar a expressão assim, por isso eu criei a equação onde P é igual a equação.
Então, multiplicando um lado da equação por -1 (para mudar o sinal), temos que multiplicar o outro, ficando -P. Agora podemos simplificar, mas o sinal negativo de P ainda está lá, por isso, multiplicamos novamente por -1.
OBS: Se quisermos trocar o sinal do denominador, precisamos multiplicar por (-1)^(-1) = (1 negativo elevado a 1 negativo) = 1/(-1)
Espero que tenha entendido!
Werill .
Valeu pela eu dei pensado pela só que você .
Show de bola valeu obrigado consegui entender.!
Valeu pela eu dei pensado pela só que você .
Show de bola valeu obrigado consegui entender.!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos