PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Correção de redação

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Correção de redação

Mensagem por biscuit Qua 03 Abr 2024, 21:51

oiii, gente, por favor alguém corrige essa redação pra mim pf

o tema é a permanencia do racismo no esporte brasileiro


     O Brasil é um país que apresenta grande parte da sua história fundamentada sob um passado escravista. Esse passado contribui e contribuiu para o racismo estrutural na sociedade. Dentre circunstâncias que tornam isso evidente, nota-se a permanência do preconceito racial no esporte brasileiro. Tendo isso em vista, cabe discutir o descaso de organizações esportivas em atuar eficientemente em casos de racismo e o receio de atletas negros em adentrarem o esporte.
     Sob tal perspectiva, é notório, dentre diversos casos, destacar os constantes episódios de racismo sofridos pelo atleta brasileiro Vinícius Junior, jogador de futebol pelo Real Madrid FC, na última temporada do esporte espanhol. Neste caso, as organizações esportes sequer puniram os torcedores pelo ato desumano cometido contra o jogador. Este e outros casos ocorrem porque, evidentemente, os órgãos esportivos não estabelecem prioridade em resolver o problema do preconceito racial. Isso corrobora para a crescente aumento no número de casos racistas no esporte brasileiro.
     Consequentemente, há o receio e o medo de novos atletas negros adentrarem o esporte, haja vista que não recebem o devido apoio de comitês e órgãos esportivos pois não há atuação significante para diminuir o preconceito racial sofrido pelos atletas. Isso demonstra que, infelizmente, não haverá, tendência de queda em casos racistas no Brasil.
     Portanto, o Governo Federal, responsável por todo o território nacional, por meio de campanhas e de fiscalizações, realizar o devido acompanhamento de episódios que envolvam preconceito racial no esporte. Com tal medida, o Brasil apresentará uma resposta eficiente em diminuir o racismo no esporte.



muuuuuito obrigaaadaa!

biscuit
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Correção de redação

Mensagem por Pealkay Sex 05 Abr 2024, 07:32

Vamos lá, acredito eu que seja uma redação modelo ENEM, me corrija se eu estiver enganado. Aconselho você procurar um cursinho específico para isso ou então, se não houver condições, algum projeto social ou até mesmo um curso online (normalmente são bem mais em conta do que os presenciais). Confesso que ENEM não é muito minha área, mas posso te dar alguma dicas.

Lembre-se que, o a grande maioria dos texto de vestibulares e concursos pedem um texto argumentativo, então, argumente mais em suas redações. Percebi que você se ateve muito aos repertórios, que claro, são importantíssimos, porém, são complementos de uma boa argumentação, servem apenas para comprovar seus argumento. Então, levando em conta por exemplo o primeiro desenvolvimento, por qual motivo o racismo ainda é tão presente no esporte? Como isso se reflete na rotina do atleta? Quais as consequências isso traz ao atleta? Argumente sem pena, depois você se preocupa com repertórios

Você não citou o seu segundo argumento em sua introdução, é importantíssimo para o leitor saber sobre o que você vai falar logo de começo

Seus parágrafos estão curtos, lembre-se que são no mínimo 20 linhas que devem ser escritas, caso não passe disso são tirados pontos.

No mais, seu vocabulário está bom, assim como o uso de suas conjunções também. Espero ter ajudado! Smile
Pealkay
Pealkay
Padawan
Padawan

Mensagens : 64
Data de inscrição : 01/11/2023
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos