Correcao Redacao
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waydzik- Jedi
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Idade : 27
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Re: Correcao Redacao
Gostei muito da tua introdução, mas vi uma falta de explicitação das teses que serão discutidas no D1 e no D2, como o preconceito enraizado na sociedade (d1) e as consequências geradas por ele (d2), assim como a falta das palavras-chave do comando da redação, como "desafios e formação educacional"
No d1: ["Nessa perspectiva que o deficiente auditivo é incluso pela sociedade, a qual o considera inútil...] Se ele é incluso, ele não pode ser considerado inútil. O correto logicamente seria excluído;
Tu citou a Constituição Federal por C.F, né? Não sei se isso não te desconta pontos, já que tu tem que explicitar, geralmente, a fonte antes de colocar a sigla
No início do argumento seria legal trazer a filosofia dualista ao âmbito brasileiro, pq pra mim ficou meio supérfluo esse argumento
No geral do D1, ficou bom, só essa incoerência lógica e essa sigla me chamaram atenção e que eu descontaria nota
No d2:
direito à educação
No segundo período, achei meio vago aquela afirmação, poderia escrever de maneira mais concreta. Ex: "Outro exemplo, fruto do preconceito contra surdos, é a morosidade nos processos de inserção de profissionais capacitados a esses estudantes, o que gera mais marginalização." Mas achei meio repetitivo em relação ao primeiro período.
O terceiro período eu tiraria totalmente, pois você está explicitando os problemas sociais, então não precisaria colocar o dado de que os órgãos governamentais estão tentando mudar esse paradigma - deixe isso para a conclusão. Além disso, você escreveu 10 linhas no D2 devido a esse último período, faltando linhas para todos os aspectos que devem estar presentes na conclusão.
Conclusão:
Tópico frasal ok, mas seria bom você colocar alguns nexos de autoria (ex: percebe-se, então, que essa chaga social deve ser solucionada o mais breve possível), já que o texto não é apenas expositivo, mas expositivo-argumentativo.
No segundo período --> MEC é apenas um órgão, então a regência é no singular ---> deve -- o argumento de união não tem solidez, pq ele é só uma entidade
Além disso, faltou um aspecto da conclusão (como)
Vou postar em comentário abaixo os aspectos necessários em cada parágrafo, e aí tu analisa o que poderia ter mudado, ok?
Daria 160 na C1, 120 na C2, 160 na C3, 160 na C4 e 160 na C5
No d1: ["Nessa perspectiva que o deficiente auditivo é incluso pela sociedade, a qual o considera inútil...] Se ele é incluso, ele não pode ser considerado inútil. O correto logicamente seria excluído;
Tu citou a Constituição Federal por C.F, né? Não sei se isso não te desconta pontos, já que tu tem que explicitar, geralmente, a fonte antes de colocar a sigla
No início do argumento seria legal trazer a filosofia dualista ao âmbito brasileiro, pq pra mim ficou meio supérfluo esse argumento
No geral do D1, ficou bom, só essa incoerência lógica e essa sigla me chamaram atenção e que eu descontaria nota
No d2:
direito à educação
No segundo período, achei meio vago aquela afirmação, poderia escrever de maneira mais concreta. Ex: "Outro exemplo, fruto do preconceito contra surdos, é a morosidade nos processos de inserção de profissionais capacitados a esses estudantes, o que gera mais marginalização." Mas achei meio repetitivo em relação ao primeiro período.
O terceiro período eu tiraria totalmente, pois você está explicitando os problemas sociais, então não precisaria colocar o dado de que os órgãos governamentais estão tentando mudar esse paradigma - deixe isso para a conclusão. Além disso, você escreveu 10 linhas no D2 devido a esse último período, faltando linhas para todos os aspectos que devem estar presentes na conclusão.
Conclusão:
Tópico frasal ok, mas seria bom você colocar alguns nexos de autoria (ex: percebe-se, então, que essa chaga social deve ser solucionada o mais breve possível), já que o texto não é apenas expositivo, mas expositivo-argumentativo.
No segundo período --> MEC é apenas um órgão, então a regência é no singular ---> deve -- o argumento de união não tem solidez, pq ele é só uma entidade
Além disso, faltou um aspecto da conclusão (como)
Vou postar em comentário abaixo os aspectos necessários em cada parágrafo, e aí tu analisa o que poderia ter mudado, ok?
Daria 160 na C1, 120 na C2, 160 na C3, 160 na C4 e 160 na C5
folettinhomed- Mestre Jedi
- Mensagens : 988
Data de inscrição : 23/02/2019
Idade : 24
Localização : Santa Cruz do Sul, RS, Brasil
Re: Correcao Redacao
Introdução: Contexto
Trazer à realidade brasileira (geralmente)
Delimitação das palavra-chave do comando
Teses (argumentos defendidos nos desenvolvimentos)
Desenvolvimento 1 e 2:
Tópico frasal delimitando o que será abordado
Dados comprovando seu argumento
Consequências sociais geradas
Conclusão:
Tópico frasal retomando a problemática da redação
Período delimitando os agentes (solucionadores dos problemas)
Ações desses agentes (como, o que e para que)
Período em "final feliz" após suas medidas serem tomadas
Trazer à realidade brasileira (geralmente)
Delimitação das palavra-chave do comando
Teses (argumentos defendidos nos desenvolvimentos)
Desenvolvimento 1 e 2:
Tópico frasal delimitando o que será abordado
Dados comprovando seu argumento
Consequências sociais geradas
Conclusão:
Tópico frasal retomando a problemática da redação
Período delimitando os agentes (solucionadores dos problemas)
Ações desses agentes (como, o que e para que)
Período em "final feliz" após suas medidas serem tomadas
folettinhomed- Mestre Jedi
- Mensagens : 988
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Idade : 24
Localização : Santa Cruz do Sul, RS, Brasil
Re: Correcao Redacao
Obrigada Foletinho, ajudou bastante.
Tirei 720 nessa redacao.
Tirei 720 nessa redacao.
waydzik- Jedi
- Mensagens : 401
Data de inscrição : 25/09/2017
Idade : 27
Localização : Curitiba
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