PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Correcao Redacao

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Correcao Redacao

Mensagem por waydzik Ter 29 Out 2019, 12:15

Correcao Redacao Captur56

Alguem pode corrigir minha redacao de 2017, por favor? Quero saber quais foram meus erros para melhorar esse ano. Por favor me deem dicas.  Sad


Última edição por waydzik em Qua 30 Out 2019, 01:22, editado 1 vez(es)
waydzik
waydzik
Jedi
Jedi

Mensagens : 401
Data de inscrição : 25/09/2017
Idade : 26
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Correcao Redacao

Mensagem por folettinhomed Ter 29 Out 2019, 16:03

Gostei muito da tua introdução, mas vi uma falta de explicitação das teses que serão discutidas no D1 e no D2, como o preconceito enraizado na sociedade (d1) e as consequências geradas por ele (d2), assim como a falta das palavras-chave do comando da redação, como "desafios e formação educacional"

No d1: ["Nessa perspectiva que o deficiente auditivo é incluso pela sociedade, a qual o considera inútil...] Se ele é incluso, ele não pode ser considerado inútil. O correto logicamente seria excluído; 
Tu citou a Constituição Federal por C.F, né? Não sei se isso não te desconta pontos, já que tu tem que explicitar, geralmente, a fonte antes de colocar a sigla
No início do argumento seria legal trazer a filosofia dualista ao âmbito brasileiro, pq pra mim ficou meio supérfluo esse argumento
No geral do D1, ficou bom, só essa incoerência lógica e essa sigla me chamaram atenção e que eu descontaria nota

No d2:
          direito à educação
No segundo período, achei meio vago aquela afirmação, poderia escrever de maneira mais concreta. Ex: "Outro exemplo, fruto do preconceito contra surdos, é a morosidade nos processos de inserção de profissionais capacitados a esses estudantes, o que gera mais marginalização." Mas achei meio repetitivo em relação ao primeiro período.
O terceiro período eu tiraria totalmente, pois você está explicitando os problemas sociais, então não precisaria colocar o dado de que os órgãos governamentais estão tentando mudar esse paradigma - deixe isso para a conclusão. Além disso, você escreveu 10 linhas no D2 devido a esse último período, faltando linhas para todos os aspectos que devem estar presentes na conclusão.


Conclusão:
Tópico frasal ok, mas seria bom você colocar alguns nexos de autoria (ex: percebe-se, então, que essa chaga social deve ser solucionada o mais breve possível), já que o texto não é apenas expositivo, mas expositivo-argumentativo.
No segundo período --> MEC é apenas um órgão, então a regência é no singular ---> deve -- o argumento de união não tem solidez, pq ele é só uma entidade
Além disso, faltou um aspecto da conclusão (como) 

Vou postar em comentário abaixo os aspectos necessários em cada parágrafo, e aí tu analisa o que poderia ter mudado, ok?

Daria 160 na C1, 120 na C2, 160 na C3, 160 na C4 e 160 na C5
folettinhomed
folettinhomed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 988
Data de inscrição : 23/02/2019
Idade : 23
Localização : Santa Cruz do Sul, RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Correcao Redacao

Mensagem por folettinhomed Ter 29 Out 2019, 16:09

Introdução: Contexto 
                  Trazer à realidade brasileira (geralmente)
                  Delimitação das palavra-chave do comando
                  Teses (argumentos defendidos nos desenvolvimentos)
             

Desenvolvimento 1 e 2:
                             Tópico frasal delimitando o que será abordado
                             Dados comprovando seu argumento
                             Consequências sociais geradas

Conclusão: 
               Tópico frasal retomando a problemática da redação
               Período delimitando os agentes (solucionadores dos problemas)
               Ações desses agentes (como, o que e para que)
               Período em "final feliz" após suas medidas serem tomadas
folettinhomed
folettinhomed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 988
Data de inscrição : 23/02/2019
Idade : 23
Localização : Santa Cruz do Sul, RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Correcao Redacao

Mensagem por waydzik Ter 29 Out 2019, 19:22

Obrigada Foletinho, ajudou bastante.
Tirei 720 nessa redacao.
waydzik
waydzik
Jedi
Jedi

Mensagens : 401
Data de inscrição : 25/09/2017
Idade : 26
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Correcao Redacao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos