PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprovações Medicina (USP e UFPB)

3 participantes

Ir para baixo

Aprovações Medicina (USP e UFPB) Empty Aprovações Medicina (USP e UFPB)

Mensagem por claralirasll Qua 14 Jun 2023, 14:55

Esse texto deveria ter sido escrito há alguns meses atrás. Gostaria de expressar toda minha gratidão ao fórum, esse espaço democrático do conhecimento, que foi fundamental nos meus estudos para minhas aprovações. Por isso, eis aqui o meu agradecimento - atrasado, mas em tempo. 


Em 2020, ano que iniciei o ensino médio, tinha em mente claramente que desejaria cursar medicina e sabia que teria que me dedicar muito se quisesse alcançar esse resultado. A pandemia havia iniciado e, mesmo assim, não desanimei, porque eu já tinha o hábito de estudar independente do apoio escolar. Em meio a isso, eu possuía dias inteiros disponíveis unicamente destinados aos estudos e logo deparei com uma dificuldade: tirar dúvidas. Foi aí que a internet começou a me ajudar bastante e, em alguma dessas pesquisas que fiz, encontrei o fórum PiR2. Não me lembro exatamente o porquê, mas algo sempre acontecia quando eu tentava me cadastrar no fórum e meu e-mail de confirmação não chegava. Ainda assim, durante esse período 2020-2021, o fórum foi bastante útil com as perguntas e respostas que os membros já haviam feito. Eu sempre me surpreendi com a qualidade do conteúdo que era possível acessar aqui, com a boa vontade dos membros em ajudar uns aos outros e com a disposição daqueles que aqui estão exclusivamente para ensinar (e fazem isso com maestria). No final de 2021, consegui criar esta conta no fórum e, finalmente, podia enviar as questões que ainda não possuía resposta. Meus estudos deram um salto! E, mais que isso, depois de quase dois anos inteiros estudando em casa, com aulas remotas da escola e sem cursinho, era muito bom o sentimento de pertencer a um lugar - mesmo que online - onde as pessoas estavam vivenciando o mesmo que eu: estudando em busca dos seus sonhos. Em 2022, no meu último ano do ensino médio, ainda mais do que antes, o fórum era fundamental na minha rotina de estudos. Eu havia conseguido ver praticamente todo o conteúdo do ensino médio até ali, então meu objetivo era revisar e focar nas provas antigas do ENEM. Visitei o fórum praticamente todos os dias em 2022, porque eu fazia muitas questões e, consequentemente, tinha várias dúvidas, e, aqui, elas eram sanadas. Além de poder tirar minhas dúvidas, vez ou outra também respondi aos questionamentos de alguns colegas e isso foi algo que me agregou bastante conhecimento. A título de exemplo, quando respondi essa questão (Fip - Respiração Celular e Metabolismo Energético (forumeiros.com)) aqui no fórum, tive que revisar o conteúdo para poder explicar melhor ao colega a resolução. Nesse momento, faltavam 20 dias para o ENEM e eu tive a chance, através do fórum, de revisar um conteúdo e, mais especificamente, esse tópico sobre “fosforilação oxidativa” que foi cobrado na prova. Enfim, o fórum me acompanhou durante toda a minha caminhada de quase três anos estudando para o ENEM e foi o principal recurso que utilizei para ganhar o conhecimento que eu não tinha, para tirar dúvidas e para me inspirar ao ver tantas pessoas dedicadas e inteligentes trabalhando em conjunto nesse espaço maravilhoso. 

Foram dias e dias de estudo, muitas horas dedicadas, e bastante medo de não conseguir a aprovação. 

No dia 17 de fevereiro de 2023, após ter, despretensiosamente, me inscrito no ENEM-USP, recebi a notícia da minha aprovação: abri a lista de aprovados na Faculdade de Medicina da USP e lá estava meu nome. E eu mal pude acreditar, em meio a tanta felicidade e sentimento de realização, que minha aprovação era real, que todo o esforço havia valido à pena. Dias depois, 28 de fevereiro de 2023, minha aprovação em Medicina na UFPB também se concretizou. Eu estava - estou - completamente realizada. E sei que, para esses dois dias de vitória existirem em minha vida, foi necessário que o fórum e todas as pessoas que colaboram com ele existam. Sou muito grata a todos vocês que responderam aos meus questionamentos, aos que fizeram perguntas e me deram a oportunidade de aprender com isso e também aos que já haviam feito e respondido perguntas anteriormente. Um agradecimento especial ao mestre Euclides (in memoriam) por ter sido o fundador desse espaço frutífero de conhecimento. E outro agradecimento especial ao mestre @Elcioschin por ter respondido muitas das minhas perguntas e por ter colaborado também com tantas outras questões aqui do fórum das quais aproveitei o conhecimento disponível. 


Muito obrigada mestres, amigos e membros do fórum PiR2! 
claralirasll
claralirasll
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/11/2021
Idade : 18
Localização : Cajazeiras, Paraíba

https://www.instagram.com/claralirals/?hl=pt-br

Thanos, Fibonacci13, FocoNoIMEITA, Ana Laura Guimarães, JaquesFranco, Lindy Brito, Arlindocampos07 e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovações Medicina (USP e UFPB) Empty Re: Aprovações Medicina (USP e UFPB)

Mensagem por Elcioschin Qua 14 Jun 2023, 15:13

Eu me lembro muito bem da sua participação, ao longo destes 3 anos. Durante este tempo você foi uma "eterna curiosa", perguntando sobre tudo e ensinando também.

Em nome de todos neste fórum, desejamos que vc faça um curso de medicina que orgulhe a sua família, seus amigos e a todos nós do fórum!

E parabéns pela conquista!

Elcio
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71769
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

claralirasll, Lucas Al. e Carlos Heitor (EPCAr) gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovações Medicina (USP e UFPB) Empty Re: Aprovações Medicina (USP e UFPB)

Mensagem por claralirasll Qua 14 Jun 2023, 15:22

Muito obrigada pelas felicitações, mestre Elcio! 

Sempre serei muito grata ao senhor por sua contribuição fundamental na construção do conhecimento e para as minhas aprovações!
claralirasll
claralirasll
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/11/2021
Idade : 18
Localização : Cajazeiras, Paraíba

https://www.instagram.com/claralirals/?hl=pt-br

Arlindocampos07 e Carlos Heitor (EPCAr) gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovações Medicina (USP e UFPB) Empty Re: Aprovações Medicina (USP e UFPB)

Mensagem por Arlindocampos07 Qua 05 Jul 2023, 10:18

Estava esperando ansiosamente pelo seu depoimento, Clara! Sei que já lhe parabenizei em outro momento, mas não canso de dizer o quão feliz eu fiquei ao saber de sua aprovação em Medicina (ainda por cima, em primeiro lugar!!!) .

Lembro-me da primeira vez que vi uma postagem sua aqui no Fórum e da tamanha surpresa que senti ao ver que éramos da mesma cidade. Mesmo sendo uma cidade pequena, não tinha tido ainda o prazer de lhe conhecer, mas, ao ver suas postagens aqui no fórum, rapidamente senti que podia esperar coisas grandiosas pra sua vida. 

Fique sabendo que você se tornou uma grande inspiração para mim, não só pela sua admirável curiosidade em aprender, mas também pela sua garra em correr atrás de resultados extraordinários (no sentido mais puro da palavra). Vivendo em uma cidade pequena como a nossa, acabamos correndo o risco de sempre tentarmos diminuir nossas ambições, pois "ninguém daqui nunca conseguiu isso, não vou ser eu quem vai ser o primeiro a fazê-lo". Que bom que existem pessoas como você que inspiram todos à sua volta a quebrar esse pensamento limitante!

Mais uma vez, meus parabéns pela aprovação, e continue sendo essa pessoa esforçada e resiliente que você é. Um abraço!
Arlindocampos07
Arlindocampos07
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 506
Data de inscrição : 22/02/2022
Idade : 20
Localização : Cajazeiras, Paraíba, Brasil

claralirasll gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovações Medicina (USP e UFPB) Empty Re: Aprovações Medicina (USP e UFPB)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos