PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendação de livros.

2 participantes

Ir para baixo

Recomendação de livros. Empty Recomendação de livros.

Mensagem por jjoaox Qui 26 Jan 2023, 08:02

Pessoal, eu estou estudando matemática desde o começo para ter uma base forte.

No momento estou lendo a coleção do Fundamental do Iezzi e gostaria de perguntar quais livros vocês indicariam para a sequência.

Eu vou fazer o ENEM, mas mesmo assim pretendo estudar conteúdos que extrapolam o vestibular.
jjoaox
jjoaox
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/01/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de livros. Empty Re: Recomendação de livros.

Mensagem por Mateus M. φ Qui 26 Jan 2023, 13:13

Tem vários tópicos no fórum que abordam este assunto, recomendo dar uma olhada nas avaliações do pessoal para ver qual material mais se enquadra com você.


Em geral, após o FME, eu recomendaria estes livros:


— Tópicos de Matemática Elementar (A. Caminha; aprofundamento para Olimpíadas);
— Um Curso de Cálculo (Guidorizzi; depois da Matemática Elementar, basicamente introduzimos Cálculo. Pode ser que prefira o Stewart, mas, na minha opinião, o Guidorizzi é melhor);
— Análise Combinatória e Probabilidade (Morgado; é o melhor livro do assunto no Brasil);
— Geometria II (Morgado; o volume II é bem superior ao I, sendo que, se você já leu o FME, pode pular o primeiro);
— Provas passadas do ITA/IME (não são livros, mas tem uma ou outra questão interessante).