3° lei de Newton
2 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
3° lei de Newton
Oii, espero que esteja tudo bem com você!
Então, eu sempre tive uma dúvida enorme sobre quando forças de mesma intensidade se anulam. Por exemplo, se a força normal se equilibra com a peso, e, em razão disso, são desconsideradas no plano horizontal. Também em casos, como um cavalo puxa uma carroça, e o questionamento fica se ela entrará em movimento ou não, já que "a carroça implica da mesma forma uma força de mesmo módulo, direção e sentido oposto ao anterior, e por isso, não deveria se movimentar". Cada professor, com os quais tive contato, nunca deixaram claro se as coisas se anulavam ou não, uma vez que a 3° lei de Newton diz que isso ocorre em corpos diferentes. No entanto, a força normal com a peso ocorrem no mesmo bloco, mas ainda assim, são anuladas. Quando elas ocorrerão em espaços diferentes? E nos iguais, como funciona?
swttprincess1- Iniciante
Re: 3° lei de Newton
aoba!
eu recomendo que você veja esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=aZCopgBL7K8&ab_channel=F%C3%ADsicaComRenatoBrito
em relação ao normal e peso é um erro inicial achar que um é a reação da outra. A força peso tem sua reação no centro da terra e a reação da força normal tem sua reação no lugar em que tá em contato. Como o bloco não afunda, significa que o peso é igual ao normal.
eu recomendo que você veja esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=aZCopgBL7K8&ab_channel=F%C3%ADsicaComRenatoBrito
em relação ao normal e peso é um erro inicial achar que um é a reação da outra. A força peso tem sua reação no centro da terra e a reação da força normal tem sua reação no lugar em que tá em contato. Como o bloco não afunda, significa que o peso é igual ao normal.
catwopir- Fera
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos