Sintaxe
2 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
Sintaxe
Leia o texto para responder às questões 01 e 02.
[...] Diversas instituições de ensino vêm apostando em metodologias que aproximem os estudantes da prática, que vão da discussão de casos reais até a realização de trabalhos de campo e projetos sob orientação dos professores.
A ESPM de São Paulo montou uma trilha chamada Life Lab, em que estudantes de todos os cursos se misturam para realizar propostas multidisciplinares.
"Os alunos tendem a se relacionar com as pessoas dos próprios cursos. Nossa ideia é misturar todo mundo, porque a pessoa de tecnologia vai trabalhar com a de comunicação", afirma Adriana Gomes, professora da instituição. "Quem está no mercado sabe da importância de encontrar soluções para problemas complexos, que envolvem diversas áreas", diz Gomes. [...]
"Metade da carga horária é de eletivas. Nenhum estudante vai passar cinco anos seguindo o fluxo. Ele tem que pensar o que quer e se responsabilizar. Porque foi ele que escolheu, já entra em sala de aula diferente. No final, chega ao mercado de trabalho mais maduro, porque refletiu sobre a carreira", afirma Thiago Bottino, coordenador acadêmico da graduação.
Além da autonomia para escolher disciplinas e montar um currículo particular, os alunos fazem trabalhos de campo, que os põem em contato com problemas concretos. Podem escrever projetos de lei, participar de audiências públicas e elaborar cartilhas sobre temas diversos.
"A gente promoveu essas mudanças porque sentiu que não é a técnica que faz um profissional de sucesso. São as habilidades de liderança, de trabalho em equipe, de saber negociar", afirma Bottino. [...]
ALVAREZ, Luciana. Disponível em: . Acesso em: 09 maio 2021.(Adaptado)
QUESTÃO 01
Assinale a alternativa em que o termo negritado estabelece relação de explicação entre as proposições.
A) “Porque foi ele que escolheu, já entra em sala de aula diferente.”
B) “No final, chega ao mercado de trabalho mais maduro, porque refletiu sobre a carreira [...],"
C) “A gente promoveu essas mudanças porque sentiu que não é a técnica que faz um profissional de sucesso.”
D) “Nossa ideia é misturar todo mundo, porque a pessoa de tecnologia vai trabalhar com a de comunicação [...]
Resposta:
Por favor, pode me explicar porque as outras alternativas não estabelecem uma relação de explicação...
[...] Diversas instituições de ensino vêm apostando em metodologias que aproximem os estudantes da prática, que vão da discussão de casos reais até a realização de trabalhos de campo e projetos sob orientação dos professores.
A ESPM de São Paulo montou uma trilha chamada Life Lab, em que estudantes de todos os cursos se misturam para realizar propostas multidisciplinares.
"Os alunos tendem a se relacionar com as pessoas dos próprios cursos. Nossa ideia é misturar todo mundo, porque a pessoa de tecnologia vai trabalhar com a de comunicação", afirma Adriana Gomes, professora da instituição. "Quem está no mercado sabe da importância de encontrar soluções para problemas complexos, que envolvem diversas áreas", diz Gomes. [...]
"Metade da carga horária é de eletivas. Nenhum estudante vai passar cinco anos seguindo o fluxo. Ele tem que pensar o que quer e se responsabilizar. Porque foi ele que escolheu, já entra em sala de aula diferente. No final, chega ao mercado de trabalho mais maduro, porque refletiu sobre a carreira", afirma Thiago Bottino, coordenador acadêmico da graduação.
Além da autonomia para escolher disciplinas e montar um currículo particular, os alunos fazem trabalhos de campo, que os põem em contato com problemas concretos. Podem escrever projetos de lei, participar de audiências públicas e elaborar cartilhas sobre temas diversos.
"A gente promoveu essas mudanças porque sentiu que não é a técnica que faz um profissional de sucesso. São as habilidades de liderança, de trabalho em equipe, de saber negociar", afirma Bottino. [...]
ALVAREZ, Luciana. Disponível em: . Acesso em: 09 maio 2021.(Adaptado)
QUESTÃO 01
Assinale a alternativa em que o termo negritado estabelece relação de explicação entre as proposições.
A) “Porque foi ele que escolheu, já entra em sala de aula diferente.”
B) “No final, chega ao mercado de trabalho mais maduro, porque refletiu sobre a carreira [...],"
C) “A gente promoveu essas mudanças porque sentiu que não é a técnica que faz um profissional de sucesso.”
D) “Nossa ideia é misturar todo mundo, porque a pessoa de tecnologia vai trabalhar com a de comunicação [...]
Resposta:
- Spoiler:
- letra D
Por favor, pode me explicar porque as outras alternativas não estabelecem uma relação de explicação...
Carolina1502- Recebeu o sabre de luz
- Mensagens : 142
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 27
Localização : Minas Gerais
victormanfro99 gosta desta mensagem
Re: Sintaxe
A explicação ocorre quando o fato introduzido pelo "porque" ocorre depois ou simultaneamente ao fato da oração principal na linha do tempo. Apenas na alternativa d a oração introduzida pela conjunção não é anterior na linha do tempo, portanto, não pode ser confundido com causa, sendo uma explicação.
att,
colega de fórum.
att,
colega de fórum.
victormanfro99- Jedi
- Mensagens : 365
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 25
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|