Gravitação Universal e Leis de Kepler
2 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Gravitação Universal e Leis de Kepler
Boa tarde, sou estudante do ensino médio e estou começando a aprender física, tudo estava bem até surgir isso. Algumas questões que me foram passadas acabaram me confundindo bastante.
Uma delas é:
Qual a força de atração entre uma pessoa com massa de 80kg e a Terra? A pessoa encontra-se na superfície da Terra. Dados: mTerra = 6.10^24kg; rTerra = 6,4.10^6m; G = 6,7.10^-11N.m^2/kg^2.
Eu já tentei muita coisa utilizando a fórmula F=G (m_t×m_p)/r^2, um dos resultados que achei foi 25125/32. Sem nexo nenhum.
Queria descobrir o que estou fazendo de errado e se alguém puder me ajudar ficarei grato.
Uma delas é:
Qual a força de atração entre uma pessoa com massa de 80kg e a Terra? A pessoa encontra-se na superfície da Terra. Dados: mTerra = 6.10^24kg; rTerra = 6,4.10^6m; G = 6,7.10^-11N.m^2/kg^2.
Eu já tentei muita coisa utilizando a fórmula F=G (m_t×m_p)/r^2, um dos resultados que achei foi 25125/32. Sem nexo nenhum.
Queria descobrir o que estou fazendo de errado e se alguém puder me ajudar ficarei grato.
IgorJF7- Iniciante
Re: Gravitação Universal e Leis de Kepler
O valor encontrado é esse mesmo. Por que não tem nexo nenhum?
Imagine a mesma pessoa, agora calculemos a força peso, admitindo g = 9,8 m/s², então:
P = (80).(9, = 784 N
É aproximadamente o valor de interação entre Terra - Pessoa.
Imagine a mesma pessoa, agora calculemos a força peso, admitindo g = 9,8 m/s², então:
P = (80).(9, = 784 N
Re: Gravitação Universal e Leis de Kepler
Sério?? Não pensei que eu acertei assim, pensei que não fazia sentido por ser um valor um pouco diferente de outras parecidas que eu tinha feito, obrigado mesmo.qedpetrich escreveu:O valor encontrado é esse mesmo. Por que não tem nexo nenhum?
P = (80).(9, = 784 N
IgorJF7- Iniciante