PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conica com eliminação do termo misto

Ir para baixo

Conica com eliminação do termo misto Empty Conica com eliminação do termo misto

Mensagem por leogsmat Ter 02 Nov 2021, 12:22

Nesse vídeo esse professor resolve uma cônica (hipérbole) com termo misto. 

E eu preciso ajudar um colega e tenho duas dúvidas. 

1ª) Pelo o que eu pesquisei existem duas formas de encontrar a equação da cônica sem o termo misto uma usando geometria através do tangente do coeficiente do termo misto e lá encontra a rotação dos eixos.  E a outra usando Álgebra linear (autovalores e autovetores) e as ideias que ele sua nesse vídeo. Estou certo nisso? 

2ª)  Nesse vídeo ele eliminou o termo misto da cônica [latex]x^2 - 4xy + y^2 - 2x + 3 = 0[/latex] e encontrou como autovalores  [latex]\lambda_1 = 3[/latex] e  [latex]\lambda_2 = -1 [/latex]. Os autovalores eram (1, -1) para [latex]\lambda_1 = 3[/latex]  e (1,1) para [latex]\lambda_2 = 1[/latex]. Bem a minha dúvida é no final quando ele vai escrever a equação da hipérbole ele usa o [latex]\lambda_1 = 3[/latex] primeiro e depois o [latex]\lambda_2 = 1[/latex]. Por quê? Eu não entendi essa questão da ordem, alguém pode me ajudar? Eu nao posso escrever primeiro o autovalor -1 e depois o autovalor 3?

Tem alguma ordem para escrever os autovalores na equação quando se elimina o termo misto? Como ficaria essa equação se eu escrevesse primeiro o autovalor -1 e depois 3?

leogsmat
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo