PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida em questão de acido sulfúrico !

2 participantes

Ir para baixo

Duvida em questão de acido sulfúrico ! Empty Duvida em questão de acido sulfúrico !

Mensagem por Mateus Xavier ( CHICO ) Qui 20 Out 2011, 13:49

"Treze toneladas de ácido sulfúrico fumegante foram despejadas ontem, no rio Paraíba,
em decorrência de um acidente envolvendo dois caminhões no km 17,5 da via Dutra, na divisão de São
Paulo com o Rio de Janeiro, município de Queluz...
Com o choque, o tanque furou, provocando vazamento do ácido, atingindo o rio Claro, afluente do Paraíba.
A regional da Cetesb, em Taubaté, foi comunicada, mas quando seus técnicos chegaram ao local
depararam com soldados do corpo de Bombeiros que jogaram água sobre o ácido tentando limpar a pista,
o que fez com que uma maior quantidade de líquido fosse carregado para o rio. A solução foi derramar cal
sobre a área para neutralizar o efeito altamente corrosivo do produto, que já havia queimado toda a
vegetação das margens da rodovia."

qual o item certo?

A ) ao colocar agua eles aumentaram o potencial corrosivo do acido
B ) neutralizaram o acido
C ) ao colocar agua fez o acido se espalhar queimando as plantações próximas
...

o resto eu n lembro mas eu marquei o item C ... esta correto ????

Mateus Xavier ( CHICO )
Iniciante

Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 29
Localização : fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em questão de acido sulfúrico ! Empty Re: Duvida em questão de acido sulfúrico !

Mensagem por marcospw17 Qui 20 Out 2011, 19:28

Letra B, Cal reage com o acido formando sal e agua.

marcospw17
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/04/2011
Idade : 33
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em questão de acido sulfúrico ! Empty Re: Duvida em questão de acido sulfúrico !

Mensagem por Mateus Xavier ( CHICO ) Qui 20 Out 2011, 19:48

não mais eu estou falando da atitude dos bombeiros ... que colocaram agua com H2SO4

Mateus Xavier ( CHICO )
Iniciante

Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 29
Localização : fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em questão de acido sulfúrico ! Empty Re: Duvida em questão de acido sulfúrico !

Mensagem por marcospw17 Qui 20 Out 2011, 23:19

sim a atitude dele pode agravar a situação, mas nao que dizer que a vegetaçao so queimou por que eles espalharam, na hora do acidente antes deles chegarem ja poderia ter queimado algumas plantas.

Bem se quer saber a resposta é letra B. Mas se sua duvida é so se agua com h2so4 ainda tem o poder do acido, a resposta é sim.

marcospw17
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/04/2011
Idade : 33
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em questão de acido sulfúrico ! Empty Re: Duvida em questão de acido sulfúrico !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos