PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Humildemente, vocês poderiam me ajudar ?

3 participantes

Ir para baixo

Humildemente, vocês poderiam me ajudar ? Empty Humildemente, vocês poderiam me ajudar ?

Mensagem por Edusnneto Qua 06 Out 2021, 19:56

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que estão lendo este tópico. Vou tentar ao máximo ser sucinto em minha dúvida, segue o baile  Very Happy Very Happy


Minha meta é passar em Medicina na UFBA estudando sozinho em casa, não por vontade e sim por necessidades financeiras. O maior desafio hoje em dia é que estou estudando a 8 meses e acabei me perdendo no meio do caminho, no sentido do PLANEJAMENTO e convenhamos torna-se muito difícil realizar planejamento e organização de tempo quando é novato no ramo. Errei em prestar atenção demais em alguns conceitos e perder muito tempo em algumas questões e "esqueci" do primordial que é o conteúdo programático (coisa que não tenho porque não faço cursinho). Minha dúvida principal é, como vocês, sem cursinho, conseguem gerenciar e fazer o cronograma de SEMANAS, meses e anos ?. Seja ele de livros ou apostilas, sem se perder no meio do trabalho ?

Vocês seguem um cronograma ? Poderia me enviar por email ? Vocês tem algum "projeto" onde cita passo a passo a se fazer ? Recomendam que eu faça um esforço para comprar as apostilas do Poliedro e seguir o cronograma de 31 semanas ?

Quem tiver um cronograma de início, meio e fim gostaria muito que explicasse, porque depois desse tombo fiquei bastante desanimado. Tenho cede de estudar porém não consigo enxergar uma rota

Edusnneto
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Humildemente, vocês poderiam me ajudar ? Empty Re: Humildemente, vocês poderiam me ajudar ?

Mensagem por Gemma Galgani Qua 06 Out 2021, 22:43

Edusnneto escreveu:Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que estão lendo este tópico. Vou tentar ao máximo ser sucinto em minha dúvida, segue o baile  Very Happy Very Happy


Minha meta é passar em Medicina na UFBA estudando sozinho em casa, não por vontade e sim por necessidades financeiras. O maior desafio hoje em dia é que estou estudando a 8 meses e acabei me perdendo no meio do caminho, no sentido do PLANEJAMENTO e convenhamos torna-se muito difícil realizar planejamento e organização de tempo quando é novato no ramo. Errei em prestar atenção demais em alguns conceitos e perder muito tempo em algumas questões e "esqueci" do primordial que é o conteúdo programático (coisa que não tenho porque não faço cursinho). Minha dúvida principal é, como vocês, sem cursinho, conseguem gerenciar e fazer o cronograma de SEMANAS, meses e anos ?. Seja ele de livros ou apostilas, sem se perder no meio do trabalho ?

Vocês seguem um cronograma ? Poderia me enviar por email ? Vocês tem algum "projeto" onde cita passo a passo a se fazer ? Recomendam que eu faça um esforço para comprar as apostilas do Poliedro e seguir o cronograma de 31 semanas ?

Quem tiver um cronograma de início, meio e fim gostaria muito que explicasse, porque depois desse tombo fiquei bastante desanimado. Tenho cede de estudar porém não consigo enxergar uma rota
oii tudo bom? olha eu assinei o sniper de qts e ele tem salvado minha vida na qts de planejamento. tb to em casa estudando sozinha.. eu e Deus rsrs

oq eu te recomedo eh: nao serão as apostilas do poliedro, ou qlqr planejamento maluco q irão fazer a gente passar e sim a nossa capacidd de fzr a prova com oq nós temos na cabeça e como, inclusive, saber fzr a qts sem saber oq ela diz.

a priori, oq vc tiver errando no simulado estude, oq erra na prova estuda, faça listas extras, eh isso!!! faça isso desde ja.

N sei se vc tem base, nem quanto tao teus acertos, mas vê os videos na susane do yt... e se quiser assine o sniper e foque em provas agora. simule 1d e nos outros pegue outras provas- quem sabe o vest proprio da ufba- ou das paulistas. é isso

Deus te abençoe amigo! Não tá facil pra nmg, mas os imperfeitos insistentes q passam
Gemma Galgani
Gemma Galgani
Jedi
Jedi

Mensagens : 464
Data de inscrição : 30/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Humildemente, vocês poderiam me ajudar ? Empty Re: Humildemente, vocês poderiam me ajudar ?

Mensagem por GSvision Qui 07 Out 2021, 10:01

eu tbm recomendo o sniper,acho o site ideal para oque vc quer,ele organiza o plano e divide passo a passso de acordo com o nível que vc está,além disso tem um fórum de dúvidas que vc pode enviar seu plano de estudos.
Eu usava apostilhas do poliedro,porém eu estudava pela resolução de provas e quando tinha dúvida voltava na teoria,nas revisões eu seguia a ordem q estva na apostilha,as vezes seria uma dica,seguir a ordem da apostilha q vc se interesse
Quanto ao cronograma de matérias,vc acha uns muito bons na internet,a do próprio Hexag que divide em semanas cada conteúdo e outros
GSvision
GSvision
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 24/03/2021
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Humildemente, vocês poderiam me ajudar ? Empty Re: Humildemente, vocês poderiam me ajudar ?

Mensagem por GSvision Qui 07 Out 2021, 10:05

eu tbm estudei em casa e é muito fácil de se perder ou achar que está fazendo tudo errado pq não está na zona de conforto do cursinho que te entrega tudo pronto,porém é um estudo muito mais eficiente pelo menos para min, e sabendo se organizar vc vai longe pois pode focar mais em suas dificuldades,acabei lembrando de outra garota q faz esses planos e se chama Sarah,do método questiona,nunca usei,sempre preferi a Susane,mas tem amigos que usam e gostam,então fica a sugestão
GSvision
GSvision
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 24/03/2021
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Humildemente, vocês poderiam me ajudar ? Empty Re: Humildemente, vocês poderiam me ajudar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos