PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO

2 participantes

Ir para baixo

A INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO Empty A INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO

Mensagem por Jvictors021 Ter 27 Jul 2021, 08:44

https://i.servimg.com/u/f91/20/35/87/42/842fbb11.jpg

SE PUDEREM ME DAR UM FEEDBACK FICAREI GRATO GALERA!!!
Jvictors021
Jvictors021
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/07/2021
Idade : 20
Localização : Passa Quatro - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO Empty Re: A INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO

Mensagem por BatataLaranja345 Qua 11 Ago 2021, 01:54

Olá colega João!
Boa noite!
Bom... vamos fazer o feedback de parágrafo a parágrafo!
Recomendo a vc que, se possível, tente digitar seu texto... é sempre melhor a visualização para todos os colegas! Vamos lá!! cheers

I) Introdução:
-> Vc cometeu um certo erro grave nesse parágrafo colega: apenas duas frases
Um parágrafo de introdução deve ter em torno de 3 - 4 frases! Recomendo rever isso!


-> A sua segunda frase ocupa quase todo o parágrafo, o que configura outro problema estrutural seríssimo...

Além de que, somente nela, podemos ter criado outra frase!



-> Ideia inacabada: Qual é a vasta lista de novos materiais acessíveis? Que materiais são esses?
Em uma redação para concurso militar - creio que seja esse o seu foco, se não for, perdão - não pode haver nenhuma vagacidade!! Nem nas redações para concursos civis também, mas nas militares é algo bem mais complexo!


-> Irei reescreve-lo aqui para que vc visualize melhor ele, mas retirada os erros! Veja:
        Muito tem-se discutido acerca da informatização do ensino, visto os avanços tecnológicos da sociedade. Entretanto, há problemas recorrentes a isso em relação a tal situação, tais como como por exemplo: maior chance de distrações em redes sociais, por exemplo nas redes sociais; bem como e a inacessibilidade financeira dos eletrônicos para muitos de parte da população, mas em contra-partida. Porém, em contrapartida, há a vasta lista de novos materiais acessíveis nas redes de internet.



-> Veja se ficou claro a reescritura do primeiro parágrafo...
Vamos seguir! cheers



II) 1º Parágrafo de Desenvolvimento:

-> Vamos reescrever esse daqui também! Farei igual o de cima!

       Em uma primeira análise, a utilização de computadores pode gerar distrações, com os juntamente com os demais serviços da rede, com propósitos diferentes do estudo. Segundo Nelson Mandela: "a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo". Em vista dessa desta afirmação e os dos benefícios da informática a educação, sua implementação fornece .............. profissionais e sociais.



-> Ideia inacabada: Quais distrações a utilização de computador pode gerar?

Na primeira frase, percebemos que há essa falta de explicação... Tente resolver isso daqui pra frente!



-> Toda vez que vamos citar a frase de uma pessoa importante na sociedade, devemos fazer como eu fiz ali oh: o uso do "dois pontos" e das "aspas"



-> A parte pontilhada que eu coloquei ali é pq eu não entendi a palavra escrita...



-> Em um parágrafo de desenvolvimento, devemos fazer em torno de 4 - 5 frases...
No seu parágrafo, só há 3 delas... O que acaba por deixa-lo muito curto... E isso prejudica o seu texto.


-> Novamente, veja se tudo o que eu escrevi faz sentido para vc...
Vamos seguir! Cool



III) 2º Parágrafo de Desenvolvimento:
-> Vamos reescrever esse daqui também! Mesmo processo! Veja:
       Outro fato a ser abordado Além disso, há também é o alto valor dos aparelhos, sendo acessível somente para por poucos. As Instituições instituições particulares vêm dinamizando seu ensino com essa nova ferramenta. Sendo também o papel do governo essa "dinamização do ensino", formando cidadãos mais capacitados além de reduzir a desigualdade intelectual na sociedade brasileira.



-> É interessante sempre iniciar parágrafos com conectivos João... Principalmente o 2º, 3º e 4º parágrafos!

Logo, tente usa-los!

O iniciador que vc usou é um pouco informal... o que prejudica o seu texto!


-> Vc repetiu palavras... e elas estão muito perto uma da outra!
Essa situação prejudica o seu texto também, pois mostra ao corretor que vc não tem vocabulário...
Tente sempre usar sinônimos!



-> Parágrafo com 3 frases...
Citei isso acima... parágrafos de desenvolvimento devem ter em torno de 4 - 5 frases!


-> Veja se faz sentido a análise feita...
Vamos para o último parágrafo!
cheers



IV) Conclusão:

-> Vamos reescrever esse carinha aqui também! Veja:
        Haja vista os fatos abordados, pode-se concluir que a informática, sendo utilizada de maneira consciente, trás consigo ótimos benefícios ao ensino e a sociedade, mas .Porém, para que possa chegar aos menos favorecidos financeiramente, é imprescindível o auxílio governamental Assim, tal ajuda que deve abranger escolas municipais, estaduais bem como habitantes de regiões distantes aos centros urbanos.



-> A sua conclusão tinha apenas uma frase... Isso é muito grave!!
Na conclusão, deve-se desenvolver em torno de 3 - 4 frases!


-> Sua ideia foi boa... porém, a sua estruturação textual pecou bastante, João!








Bom...
Fechamos por aqui!
Eu quero que vc analise bem tudo o que eu escrevi! Veja se faz sentido!
Vc errou em muitas coisas, e coisas essas bem básicas!
Principalmente na estruturação do seu texto!
Reveja com calma, e qualquer dúvida, não deixe de postar!!
Abraços e boa noite, meu amigo! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Thiago Ber e Jvictors021 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO Empty Re: A INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO

Mensagem por Jvictors021 Qua 11 Ago 2021, 07:34

BatataLaranja345 escreveu:Olá colega João!
Boa noite!
Bom... vamos fazer o feedback de parágrafo a parágrafo!
Recomendo a vc que, se possível, tente digitar seu texto... é sempre melhor a visualização para todos os colegas! Vamos lá!! cheers

I) Introdução:
-> Vc cometeu um certo erro grave nesse parágrafo colega: apenas duas frases
Um parágrafo de introdução deve ter em torno de 3 - 4 frases! Recomendo rever isso!


-> A sua segunda frase ocupa quase todo o parágrafo, o que configura outro problema estrutural seríssimo...

Além de que, somente nela, podemos ter criado outra frase!



-> Ideia inacabada: Qual é a vasta lista de novos materiais acessíveis? Que materiais são esses?
Em uma redação para concurso militar - creio que seja esse o seu foco, se não for, perdão - não pode haver nenhuma vagacidade!! Nem nas redações para concursos civis também, mas nas militares é algo bem mais complexo!


-> Irei reescreve-lo aqui para que vc visualize melhor ele, mas retirada os erros! Veja:
        Muito tem-se discutido acerca da informatização do ensino, visto os avanços tecnológicos da sociedade. Entretanto, há problemas recorrentes a isso em relação a tal situação, tais como como por exemplo: maior chance de distrações em redes sociais, por exemplo nas redes sociais; bem como e a inacessibilidade financeira dos eletrônicos para muitos de parte da população, mas em contra-partida. Porém, em contrapartida, há a vasta lista de novos materiais acessíveis nas redes de internet.



-> Veja se ficou claro a reescritura do primeiro parágrafo...
Vamos seguir! cheers



II) 1º Parágrafo de Desenvolvimento:

-> Vamos reescrever esse daqui também! Farei igual o de cima!

       Em uma primeira análise, a utilização de computadores pode gerar distrações, com os juntamente com os demais serviços da rede, com propósitos diferentes do estudo. Segundo Nelson Mandela: "a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo". Em vista dessa desta afirmação e os dos benefícios da informática a educação, sua implementação fornece .............. profissionais e sociais.



-> Ideia inacabada: Quais distrações a utilização de computador pode gerar?

Na primeira frase, percebemos que há essa falta de explicação... Tente resolver isso daqui pra frente!



-> Toda vez que vamos citar a frase de uma pessoa importante na sociedade, devemos fazer como eu fiz ali oh: o uso do "dois pontos" e das "aspas"



-> A parte pontilhada que eu coloquei ali é pq eu não entendi a palavra escrita...



-> Em um parágrafo de desenvolvimento, devemos fazer em torno de 4 - 5 frases...
No seu parágrafo, só há 3 delas... O que acaba por deixa-lo muito curto... E isso prejudica o seu texto.


-> Novamente, veja se tudo o que eu escrevi faz sentido para vc...
Vamos seguir! Cool



III) 2º Parágrafo de Desenvolvimento:
-> Vamos reescrever esse daqui também! Mesmo processo! Veja:
       Outro fato a ser abordado Além disso, há também é o alto valor dos aparelhos, sendo acessível somente para por poucos. As Instituições instituições particulares vêm dinamizando seu ensino com essa nova ferramenta. Sendo também o papel do governo essa "dinamização do ensino", formando cidadãos mais capacitados além de reduzir a desigualdade intelectual na sociedade brasileira.



-> É interessante sempre iniciar parágrafos com conectivos João... Principalmente o 2º, 3º e 4º parágrafos!

Logo, tente usa-los!

O iniciador que vc usou é um pouco informal... o que prejudica o seu texto!


-> Vc repetiu palavras... e elas estão muito perto uma da outra!
Essa situação prejudica o seu texto também, pois mostra ao corretor que vc não tem vocabulário...
Tente sempre usar sinônimos!



-> Parágrafo com 3 frases...
Citei isso acima... parágrafos de desenvolvimento devem ter em torno de 4 - 5 frases!


-> Veja se faz sentido a análise feita...
Vamos para o último parágrafo!
cheers



IV) Conclusão:

-> Vamos reescrever esse carinha aqui também! Veja:
        Haja vista os fatos abordados, pode-se concluir que a informática, sendo utilizada de maneira consciente, trás consigo ótimos benefícios ao ensino e a sociedade, mas .Porém, para que possa chegar aos menos favorecidos financeiramente, é imprescindível o auxílio governamental Assim, tal ajuda que deve abranger escolas municipais, estaduais bem como habitantes de regiões distantes aos centros urbanos.



-> A sua conclusão tinha apenas uma frase... Isso é muito grave!!
Na conclusão, deve-se desenvolver em torno de 3 - 4 frases!


-> Sua ideia foi boa... porém, a sua estruturação textual pecou bastante, João!








Bom...
Fechamos por aqui!
Eu quero que vc analise bem tudo o que eu escrevi! Veja se faz sentido!
Vc errou em muitas coisas, e coisas essas bem básicas!
Principalmente na estruturação do seu texto!
Reveja com calma, e qualquer dúvida, não deixe de postar!!
Abraços e boa noite, meu amigo! cheers
Muito, muito, MUITO obrigado amigo, me ajudou bastante!!!  Laughing Laughing







Creio que deva ter dado muito trabalho a digitação e correção, me desculpe não ter digitado, não sabia que facilitava aos colegas do fórum. Reverei a estruturação dos períodos do texto, (após sua correçao é perseptível que eu coloco mais de uma ideia em um mesmo período).

E sim meu foco é em concursos militares...   Very Happy

Uma dúvida: As citações eu posso faze-las de maneira indireta ou devo apenas reescrever as palavras ditas por algum pensador, filósofo sem nenhuma alteração e entre aspas ? 
Ainda sobre as citações são dispensáveis para concursos militares ?

Obs: Gostaria de mais uma vez parabenizar os amigos do Fórum, têm me ajudado bastante!

Referente a redação já paguei por algumas correções de cursos "famosos" e nenhuma possuiu tamanha qualidade quanto a mesma, o que mostra a excelência dos usuários do fórum, juntamente com sua boa vontade de ajudar o próximo!
Jvictors021
Jvictors021
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/07/2021
Idade : 20
Localização : Passa Quatro - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO Empty Re: A INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO

Mensagem por BatataLaranja345 Qua 11 Ago 2021, 09:58

Olá João! Bom dia, colega!

Primeiramente, de nada! E não foi problema muito trabalho não, pode ficar tranquilo!
Apenas mencionei a digitação pois nem todos os colegas do fórum podem conseguir abrir a foto e conseguirem ver!

Olha... eu não gosto de fazer citação indireta...
Nas citações indiretas vc não precisa nada de "dois pontos" nem de "aspas"... Quando vc for por esses dois elementos, ai será uma citação direta!
No nosso caso, do Nelson Mandela, vc fez na sua redação uma citação indireta, mas que estava mal estruturada... Eu coloquei na reescritura uma citação direta!
É sempre bom que vc cite frases/pensamentos de pessoas importantes na sociedade! E isso é algo bom para vc, pois mostra ao corretor que vc sabe daquele assunto... mas claro, vc pode fazer uma redação militar sem citar ninguém... ou pode citar mais de um, inclusive!

Eu não sou muito fã desses cursinhos não kkkkkk
Eles prometem uma coisa e não costumam cumprir muito bem...
Mas gostei que vc tenha entendido direitinho tudo q escrevi! Recomendo que vc treine mais redações...

Grande abraço! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO Empty Re: A INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos