O combate à pandemia no Brasil e no mundo (INTRODUÇÃO)
4 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Redação
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O combate à pandemia no Brasil e no mundo (INTRODUÇÃO)
Quero melhorar cada parte da redação de uma vez, então queria saber como melhorar a introdução nesse caso.
A Constituição Federal, em seu artigo 6° assegura - ou deveria assegurar - o direito à saúde a todos os cidadãos brasileiros, o qual deve ser garantido pelo Estado. No entanto, a incompetência por parte deste tem violado esse princípio, já que o combate à pandemia transparece resultados insatisfatórios, ao contrário de outros países que buscam soluções constantemente. Dessa forma, a fim, de atenuar as mazelas relacionadas à pandemia, os aspectos governamentais e econômicos deverão ser discutidos, já que aquele é omisso e, este, fundamental para a resolução dessa problemática.
A Constituição Federal, em seu artigo 6° assegura - ou deveria assegurar - o direito à saúde a todos os cidadãos brasileiros, o qual deve ser garantido pelo Estado. No entanto, a incompetência por parte deste tem violado esse princípio, já que o combate à pandemia transparece resultados insatisfatórios, ao contrário de outros países que buscam soluções constantemente. Dessa forma, a fim, de atenuar as mazelas relacionadas à pandemia, os aspectos governamentais e econômicos deverão ser discutidos, já que aquele é omisso e, este, fundamental para a resolução dessa problemática.
Última edição por natanlopes_17 em Ter 02 Fev 2021, 20:14, editado 1 vez(es)
natanlopes_17- Jedi
Re: O combate à pandemia no Brasil e no mundo (INTRODUÇÃO)
A Constituição Federal, em seu artigo 6°, assegura
ao contrário de outros países que buscam soluções constantemente
frase genérica, sem prova e que não acrescenta em nada.
relacionadas à pandemia
repetiu pandemia antes, substitua, pode ser "pestilência", "surto".
De resto sua introdução está boa.
relacionadas à pandemia
romulos1- Jedi
_Arthur_ e natanlopes_17 gostam desta mensagem
Oi, Natan!
Primeiro, vou citar um apenas um detalhe:
- "(...)- ou deveria assegurar-(...)": o que você fez nesse início é o chamado Caráter Diferenciado que inclui uma informação na qual você ligará ao tema. Minha dica é: nesse "engavetado" você mostrou seu posicionamento onde deveria haver apenas uma ideia para instigar o leitor. Deixe para mostrar suas críticas nos próximos períodos;
Agora, vou comentar a estrutura da introdução:
- Achei sua introdução escrita muitíssima bem, mas faltou explicitar seus tópicos frasais(TFs), ou seja, as problemáticas que discutirá em cada paragrafo.
- Para apresentar seus dois TFs, recomendo que coloque em um período entre o segundo e o terceiro. Assim, sua introdução ficará completa:
Caráter diferenciado
Ligação com o tema
Apresentação dos TFs
Conclusão
Espero ter ajudado, bons estudos
- "(...)- ou deveria assegurar-(...)": o que você fez nesse início é o chamado Caráter Diferenciado que inclui uma informação na qual você ligará ao tema. Minha dica é: nesse "engavetado" você mostrou seu posicionamento onde deveria haver apenas uma ideia para instigar o leitor. Deixe para mostrar suas críticas nos próximos períodos;
Agora, vou comentar a estrutura da introdução:
- Achei sua introdução escrita muitíssima bem, mas faltou explicitar seus tópicos frasais(TFs), ou seja, as problemáticas que discutirá em cada paragrafo.
- Para apresentar seus dois TFs, recomendo que coloque em um período entre o segundo e o terceiro. Assim, sua introdução ficará completa:
Caráter diferenciado
Ligação com o tema
Apresentação dos TFs
Conclusão
Espero ter ajudado, bons estudos
fernandalnh- Recebeu o sabre de luz
natanlopes_17 gosta desta mensagem
Uau !!! Muito obrigado pelos toques !!!
Sobre os TFs essa parte aqui "já que aquele é omisso" "e, este, fundamental para a resolução dessa problemática."
Não posso considerar como as problemáticas ? o fato de um ser omisso e outro fundamental
Sobre os TFs essa parte aqui "já que aquele é omisso" "e, este, fundamental para a resolução dessa problemática."
Não posso considerar como as problemáticas ? o fato de um ser omisso e outro fundamental
natanlopes_17- Jedi
romulos1 escreveu:A Constituição Federal, em seu artigo 6°, asseguraao contrário de outros países que buscam soluções constantementefrase genérica, sem prova e que não acrescenta em nada.
relacionadas à pandemia
Como eu poderia citar essa relação de outros países ?
natanlopes_17- Jedi
Se ele tirar essa oração intercalada, nunca alcançará a nota 1000.fernandalnh escreveu:Oi, Natan!
_Arthur_- Mestre Jedi
A Constituição Federal, em seu artigo 6°, [vírgula] assegura - ou deveria assegurar - o direito à saúde a todos os cidadãos brasileiros, o qual deve ser garantido pelo Estado. No entanto, a incompetência por parte deste tem violado esse princípio, já que o combate à pandemia transparece resultados insatisfatórios [jogue esse trecho "já que...." para antes de "a incompetência...." para transformar a oração coordenada (lixo) em subordinada invertida (luxo), ao contrário de outros países que buscam soluções constantemente. Dessa forma, a fim [sem vírgula] de atenuar as mazelas relacionadas à pandemia, os aspectos governamentais e econômicos deverão ser discutidos, já que aquele é omisso [os aspectos governamentais é omisso? Sem sentido e erro de concordância] e, este [erro de concordância novamente. Tem que concordar com "aspectos econômicos" (plural)], fundamental para a resolução dessa problemática.
_Arthur_- Mestre Jedi
Muito obrigado! Mais uma vez você muito pontual na suas correções, isso engradece muito o aprendizado. Vou fazer as devidas alterações e quando finalizar a redação eu mando.
natanlopes_17- Jedi
Fernanda, são necessárias orações intercaladas e subordinadas invertidas para alcançar a pontuação máxima na Competência I.
Natan, a frase que risquei deve ser removida
Natan, a frase que risquei deve ser removida
romulos1- Jedi
Natan, sobre as problemáticas, poderiam sim serem consideradas, mas, para isso, você não deveria começar o período com "Dessa forma", porque quem está corrigindo vai buscar por um encaminhamento de proposta no último período.
Aqui está um exemplo do molde de introdução que estou me referindo:
De novo, espero que ajude
Aqui está um exemplo do molde de introdução que estou me referindo:
De novo, espero que ajude
fernandalnh- Recebeu o sabre de luz
natanlopes_17 gosta desta mensagem
Página 1 de 2 • 1, 2