fazer ou não fazer?
3 participantes
fazer ou não fazer?
Olá amigos , venho através deste post fazer uma pergunta pra vocês atualmente estou estudando para o ITA e terminei o tópicos de fisica 1 , porém eu o fiz pulando os exercícios do raciocinar um pouco mais ,porquê gastava muito tempo neles , disse isso para meu amigo e ele disse que fiz grande bobeira.Oque vocês acham ? devo voltar atrás e faze-los?
RogeriNn- Iniciante
Re: fazer ou não fazer?
Com certeza, o diferencial do tópicos são os exercícios nível 3 bem mais pesados, e teoria nem é uma das melhores, mas os exercícios são diferenciados, para quem quer ITA é essencial.
Emanuel Dias- Monitor
RogeriNn gosta desta mensagem
os do nivel 3 eu fiz todos... vou fazer os do nivel raciocinar um pouco mais como uma forma de simulado obrigado
RogeriNn- Iniciante
Vou ser bem sincero contigo:
O Tópicos de Física é o livro mais completo para base e até mesmo aprofundamento em Física para qualquer concurso. Ele é dividido em Nível 1,que são questões fáceis,Nível 2,que são questões médias para difíceis e o Nível 3,são questões difíceis.
O nível 3 é desafiador para pessoas que estão acostumadas com provas de IME e ITA. Agora vou te contar um segredo: o Para raciocinar um pouco mais são questões antigas do IME e do ITA. Fazendo elas,você terá mais ou menos a base da própria prova,que,particularmente Física,é retirada de um livro peruano. Justamente o livro que é indicado para ser o aprofundamento em Física,são os dois livros de Mecânica do Renato Brito. Que também usa questões peruanas e algumas táticas de olimpíadas russas.
O Tópicos de Física é o livro mais completo para base e até mesmo aprofundamento em Física para qualquer concurso. Ele é dividido em Nível 1,que são questões fáceis,Nível 2,que são questões médias para difíceis e o Nível 3,são questões difíceis.
O nível 3 é desafiador para pessoas que estão acostumadas com provas de IME e ITA. Agora vou te contar um segredo: o Para raciocinar um pouco mais são questões antigas do IME e do ITA. Fazendo elas,você terá mais ou menos a base da própria prova,que,particularmente Física,é retirada de um livro peruano. Justamente o livro que é indicado para ser o aprofundamento em Física,são os dois livros de Mecânica do Renato Brito. Que também usa questões peruanas e algumas táticas de olimpíadas russas.
Pedro Celso Silva- Matador
RogeriNn gosta desta mensagem