PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OXIRREDUÇÃO.

3 participantes

Ir para baixo

OXIRREDUÇÃO. Empty OXIRREDUÇÃO.

Mensagem por Joaopedroceq Sáb 15 Ago 2020, 14:07

Bom dia/tarde/noite! Acabei de fazer uma prova de química, onde o meu resultado não condiz com o do professor. Acreditei fielmente que esteja certo, então gostaria que alguém verificasse para mim e, caso esteja realmente errado, me mostrar o por quê! Nota: A resposta do professor foi II e III; e eu achei a I verdadeira, já que o Nox do N no reagente é -3, e, no NO do produto, é 2. Ou seja, houve uma oxidação, fazendo-o um agente redutor, o que necessitaria de um agente oxidante, que só poderia ser, no caso, o Al(s).OXIRREDUÇÃO. Quimic10

Joaopedroceq
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

OXIRREDUÇÃO. Empty Re: OXIRREDUÇÃO.

Mensagem por EternoEstudante Sáb 15 Ago 2020, 14:30

O enunciado e as alternativas devem ser digitados. Não se pode, portanto, utilizar-se de imagens para este fim.

EternoEstudante
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/11/2019
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OXIRREDUÇÃO. Empty Re: OXIRREDUÇÃO.

Mensagem por Eduardo Rabelo Sáb 15 Ago 2020, 14:48

João, na verdade você se confundiu, agente oxidante sofre redução e na reação o alumínio sofre oxidação, pois parte do NOX zero(substância simples) para NOX +3 na ligação com o óxido de alumínio, ou seja ele "deu" elétrons ficando mais positivo. Acho que tenha sido essa sua dúvida.



Eduardo Rabelo


15.08.2020 14:47:22
Eduardo Rabelo
Eduardo Rabelo
Fera
Fera

Mensagens : 638
Data de inscrição : 23/06/2020
Idade : 19
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

OXIRREDUÇÃO. Empty Re: OXIRREDUÇÃO.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos