Cinemática (FÍSICA CLÁSSICA)
2 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Cinemática (FÍSICA CLÁSSICA)
No pão de açúcar, dois bondes correm, paralelamente, em sentidos contrários com uma velocidade de 36 km/h. Tendo cada bondinho uma largura de 6,0 m e um comprimento de 8,0 m.
+)Sendo um turista, no pão de açúcar, assiste, o cruzamento dos dois bondinhos. Quanto tempo dura o cruzamento?
E quanto tempo um passageiro que esta na janela vê o outro a sua frente durante o cruzamento?
Consegui chegar no resultado final, todavia não precisei usar a largura dada, e não fez muito sentido a minha resolução
Nossa, desculpe-me, não tenho noção das regras ( irei ler).
mas minha resolução, eu fiz do seguinte modo:
Por meio da velocidade relativa:
36 km/h = 10 m/s .:. 10 + 10 = 20 m/s logo s/t ----> 8/20=4/10 = 2/5 = 0,4 (valor do gabarito)
+) Neste caso, utilizei do mesmo raciocínio, porém n é necessário usar a velocidade relativa, visto que o observador se encontra em repouso ---> 8/10 = 4/5 = 0,8 (Valor, também, equivalente, ao gabarito)
Desculpe-me mais uma vez devido a imperícia da minha parte
+)Sendo um turista, no pão de açúcar, assiste, o cruzamento dos dois bondinhos. Quanto tempo dura o cruzamento?
E quanto tempo um passageiro que esta na janela vê o outro a sua frente durante o cruzamento?
Consegui chegar no resultado final, todavia não precisei usar a largura dada, e não fez muito sentido a minha resolução
Nossa, desculpe-me, não tenho noção das regras ( irei ler).
mas minha resolução, eu fiz do seguinte modo:
Por meio da velocidade relativa:
36 km/h = 10 m/s .:. 10 + 10 = 20 m/s logo s/t ----> 8/20=4/10 = 2/5 = 0,4 (valor do gabarito)
+) Neste caso, utilizei do mesmo raciocínio, porém n é necessário usar a velocidade relativa, visto que o observador se encontra em repouso ---> 8/10 = 4/5 = 0,8 (Valor, também, equivalente, ao gabarito)
Desculpe-me mais uma vez devido a imperícia da minha parte
Última edição por Apla2004 em Dom 07 Jun 2020, 18:39, editado 1 vez(es)
Apla2004- Iniciante
Re: Cinemática (FÍSICA CLÁSSICA)
Você não está respeitando a Regra XI do fórum: Você sabe o gabarito da questão e não postou!
E deveria também ter postado a sua solução, para vermos se ela faz ou não sentido.
O sentido do movimento dos bondes é ao longo dos seus comprimentos, logo, a largura não serve para nada, nesta questão.
E deveria também ter postado a sua solução, para vermos se ela faz ou não sentido.
O sentido do movimento dos bondes é ao longo dos seus comprimentos, logo, a largura não serve para nada, nesta questão.
Elcioschin- Grande Mestre