Fundamentos da Matemática
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Fundamentos da Matemática
Como visto no título, a matéria não se encaixa na sessão que foi postada, porém, não encontrei nenhuma sessão específica para posta-la, peço desculpas desde já, caso tenha local mais apropriado, avise-me que reposto!
Deparei-me com a seguinte questão e não consigo encontrar uma forma de resolve-la.
Sabemos que, por tratar-se de um Conjunto Quociente, temos ali subconjuntos de Classe de Equivalência. O exercício nos pede para a relação de equivalência que nos permite montar o Conjunto Quociente.
Acredito que caso tivéssemos o valor de a, b, etc nos quais foram tirados as partições, seria mais fácil a resolução.
Quando digo valores de a, b, etc refiro-me aos valores da definição
Ca = [a] = {x ∈ A / xRa}
Fico grato caso alguém me de alguma luz no fim do túnel para resolução do exercícios!
Deparei-me com a seguinte questão e não consigo encontrar uma forma de resolve-la.
Sabemos que, por tratar-se de um Conjunto Quociente, temos ali subconjuntos de Classe de Equivalência. O exercício nos pede para a relação de equivalência que nos permite montar o Conjunto Quociente.
Acredito que caso tivéssemos o valor de a, b, etc nos quais foram tirados as partições, seria mais fácil a resolução.
Quando digo valores de a, b, etc refiro-me aos valores da definição
Ca = [a] = {x ∈ A / xRa}
Fico grato caso alguém me de alguma luz no fim do túnel para resolução do exercícios!
SamuelTavela- Iniciante