PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais fácil fazer um vestibular do que se apresentar.

2 participantes

Ir para baixo

Mais fácil fazer um vestibular do que se apresentar. Empty Mais fácil fazer um vestibular do que se apresentar.

Mensagem por gabrielpieri8 Qua 04 Dez 2019, 17:52

Olá pessoal do fórum, meu nome é Gabriel e eu sou mais um vestibulando de medicina lutando por uma vaga. 
Entrei no fórum ano passado mas nunca tive coragem de participar efetivamente, apenas olhava resoluções de questões e dicas de materiais para estudo. Acho que parte disso é devido à insegurança que eu sempre tive em me expor, tanto na escola quanto publicamente. 
Minha experiência com vestibulares é a seguinte: Faço o Enem desde o primeiro ano do ensino médio (2014) e vestibulares em geral comecei a fazer há dois anos. Sempre fui o aluno com as melhores notas da sala, mas eu não encaro isso como uma coisa boa, porque a minha escola pouco preparou os alunos para o vestibular. Basicamente, sou aquele aluno que quando termina o ano "deleta" tudo que deveria ter aprendido e vai curtir as férias assistindo alguma série e jogando alguns jogos. Comecei a alterar esse estilo de vida ano retrasado, quando me matriculei em um cursinho em uma cidade vizinha, e tive contato com pessoas bem mais experientes do que eu. Aí foi aquele susto enorme e o declínio da esperança. Ano passado eu não estudei nada e sinto que perdi uma parte de mim ao fazer isso. Esse ano voltei com tudo mas percebi que não vai dar também, estou confiante para 2020. kkkk
Enfim, gosto de ler livros, de qualquer assunto, basicamente, sendo interessante é o que conta. Gosto de assistir séries como Black Mirror e Rick and Morty. Na escola eu amava física, ainda amo, mas é a matéria em que eu me sinto mais inseguro, não sei se pela dificuldade ou alguma deficiência de aprendizado. Amo biologia e química. Inclusive passei na estadual do meu estado para cursar física, mas meu sonho era, e ainda é, medicina. 
Gosto muito de ajudar os outros, já trabalhei de professor substituto numa escola e num pet shop, além de ter sido voluntário em vários projetos aqui na minha cidade e cidades vizinhas. Meu único problema é ser meio enrolado nas explicações, tanto que quando alguém me pede algo que eu sei, geralmente eles saem mais confusos ainda com as minhas explicações, mas estou procurando melhorar isso com a ajuda do Fórum. rsrsrs
Então, é isso. Obrigado pela atenção e pela permissão do desabafo. Espero poder contribuir muito mais para o crescimento de outras pessoas aqui e fora também. 
Very Happy
gabrielpieri8
gabrielpieri8
Padawan
Padawan

Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/12/2018
Idade : 24
Localização : Monte Carlo, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais fácil fazer um vestibular do que se apresentar. Empty Re: Mais fácil fazer um vestibular do que se apresentar.

Mensagem por victormanfro99 Qua 04 Dez 2019, 19:39

Prazer em conhecê-lo, bons estudos aqui no fórum!  Very Happy Very Happy Very Happy
victormanfro99
victormanfro99
Jedi
Jedi

Mensagens : 365
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos