PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas - Lei de Gauss - por favor me ajudem.

2 participantes

Ir para baixo

Problemas - Lei de Gauss - por favor me ajudem. Empty Problemas - Lei de Gauss - por favor me ajudem.

Mensagem por amesq01 Seg 18 Nov 2019, 07:28

Estou com dificuldades em resolver os problemas abaixo, por favor me ajudem.

1) No caso do vetor campo elétrico ser nulo sobre uma superfície fechada, o que pode concluir em relação à carga contida no interior dessa superfície?"


2) Supondo-se que uma superfície infinita está eletricamente carregada com carga positiva, com uma densidade uniforme de u = 3 nC/ m2, calcule o valor do fluxo produzido a uma distância de 3 cm da placa.


3) Uma esfera de raio R possui uma distribuição uniforme de carga elétrica p C/m3 em todo o seu volume, mais uma carga elétrica Q puntiforme colocada no seu centro. Qual o valor do fluxo elétrico que atravessa a superfície externa da esfera?

4) Considerando, um condutor linear infinito, carregado com uma densidade de carga À = 5 nC/ m, qual será o fluxo elétrico que atravessa, uma superfície cilíndrica de raio R e comprimento 1 m que envolve o condutor?

amesq01
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/11/2017
Idade : 36
Localização : São Luis Gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas - Lei de Gauss - por favor me ajudem. Empty Re: Problemas - Lei de Gauss - por favor me ajudem.

Mensagem por Emersonsouza Seg 18 Nov 2019, 10:48

detesto ser chato,mas  você está violando as regras do fórum!
"VI- Deve-se postar apenas uma questão por tópico, um tópico para cada questão.  Uma vez que uma questão obtiver uma resposta ela passará a ser de domínio público não podendo o usuário autor da questão modificá-la ou deletá-la, consistindo esse ato em infração."
Por favor,edite a postagem com base nas regras  para podermos te ajudar !
Emersonsouza
Emersonsouza
Fera
Fera

Mensagens : 1100
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos