PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PIB China

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido PIB China

Mensagem por phkoon Sáb 19 Out 2019, 00:42

Qual a justificativa da certa ser a E?
     Com base nos dados oficiais divulgados pelo Departamento de Estatística da China, o produto interno bruto (PIB) chinês cresceu 6,3% no primeiro trimestre de 2019. A respeito do assunto, assinale a alternativa correta.
a)      A China é pouco suscetível às oscilações da economia global: se o mercado não comprar, a produção se mantém regular por conta de seu vasto mercado consumidor interno.
b)      Os custos de mão de obra chinesa são estáveis e o país não sofre a competição de outros mercados em termos de preço e volume, assegurando o pacto “faremos coisas a baixo preço, vocês as comprarão barato”.
c)      A industrialização chinesa não só moderniza o país e aumenta o padrão de vida da população como assegura a elevação da produção de alimentos.
d)      Apesar do sucesso econômico, a China ainda conserva uma estrutura industrial com divisões rígidas e hierarquizadas, herança do período maoísta.
e)    Proteger as rotas através do Mar da China Meridional é estratégico para a manutenção de uma economia aquecida.


Última edição por phkoon em Sáb 19 Out 2019, 22:36, editado 2 vez(es)
phkoon
phkoon
Padawan
Padawan

Mensagens : 84
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: PIB China

Mensagem por Pedro Celso Silva Sáb 19 Out 2019, 13:38

A China estruturou sua economia em plataforma para exportação. Ela criou ZEEs (Zona Econômica Especial) usando o litoral como locais de fábricas. Para ter proximidade com o porto e exportar. São 20 km do litoral para trás de ZEEs. Pelos incentivos fiscais, mão de obra barata,testes em animais, a China atraiu muitas empresas e fábricas para lá. Como elas só produzem e exportam,é fundamental o uso de navios para levar esses produtos para os países (exemplo fábrica do Iphone na China) e exportam para o mundo.
O Mar da China Meridional banha essa zona litorânea. É preciso proteger esses barcos que fazem da China a segunda maior economia.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos