Videoaulas para estudar gramática
4 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Videoaulas para estudar gramática
Relembrando a primeira mensagem :
Finalmente!
Há bastante tempo procuro um bom canal no Youtube sobre gramática e Língua Portuguesa, e finalmente encontrei.
É o canal do professor Ernani Terra, autor do livro ''Curso Prático de Gramática''
As aulas abordam os principais tópicos da gramática de uma maneira simples e didática
Inclusive, estou acompanhando as aulas paralelamente à leitura do livro (Um excelente livro, por sinal)
Deixo o link de uma das aulas, mas no canal tem várias outras.
Finalmente!
Há bastante tempo procuro um bom canal no Youtube sobre gramática e Língua Portuguesa, e finalmente encontrei.
É o canal do professor Ernani Terra, autor do livro ''Curso Prático de Gramática''
As aulas abordam os principais tópicos da gramática de uma maneira simples e didática
Inclusive, estou acompanhando as aulas paralelamente à leitura do livro (Um excelente livro, por sinal)
Deixo o link de uma das aulas, mas no canal tem várias outras.
marcosprb- Mestre Jedi
Re: Videoaulas para estudar gramática
Outra indicação: ''Vá ler um livro'', não sei se é indicado para a Fuvest, mas ela tem uma playlist mto boa sobre todas as escolas literárias
nqueireza- Recebeu o sabre de luz
Re: Videoaulas para estudar gramática
Giovana Martins escreveu:Literatura pura eu diria que não, só alguns pontos específicos, como tipos de discurso tendo em vista que essa técnica é muito utilizada no livro Vidas Secas. Esse é só um exemplo. Geralmente a FUVEST tenta relacionar os livros com a sociedade da época a partir de tipos/grupos sociais, além de fazer uma contextualização político-econômica do momento no qual o livro foi escrito. Eu particularmente não li todos os livros, até porque tem alguns que são bem complicados de entender (pelo menos para mim), tipo aqueles de poema do Drummond de Andrade que a FUVEST sempre cobra. Mas eu li a maioria, pelo menos os que julgava serem os mais fáceis.
Eu sempre preferi ler resumos/análises que eu achava na internet ou então eu comprava. Eu também acompanhava um site chamado "Resumo por Capítulo" quando eu não queria ler o livro.
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Assim, se você tiver tempo, leia os livros, não só pelo vestibular, mas também pelo enriquecimento cultural mesmo. Tem bastante coisa legal nesses livros, principalmente as análises sobre o comportamento humano, além do senso de humanidade que você adquire ao lê-los (minha opinião). Do contrário, leia as análises e conheça bem tanto os personagens quanto os contextos históricos.
----------------------------
Para usar o citation multiple, clique em "quote".
Ok!
Obrigado pela dicas, Giovana
marcosprb- Mestre Jedi
Página 2 de 2 • 1, 2