PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone.

3 participantes

Ir para baixo

Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone. Empty Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone.

Mensagem por be_osc Sex 26 Abr 2019, 16:38

Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone. 20190410

Alguém sabe que fórmula é essa? Eu acho que tem a ver com uma esfera inscrita num cone.

Abraços!
be_osc
be_osc
Jedi
Jedi

Mensagens : 315
Data de inscrição : 05/06/2017
Idade : 22
Localização : Salvador, Bahia, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone. Empty Re: Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone.

Mensagem por Elcioschin Sex 26 Abr 2019, 16:51

Impossível saber, sem conhecer o enunciado da questão.
E também só estamos vendo uma parte da figura da Solução 1
Mas, pelo que dá para ver, suponho que seja uma esfera inscrita num cone (um um círculo inscrito num triângulo)
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71690
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone. Empty Re: Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone.

Mensagem por Medeiros Sex 26 Abr 2019, 17:05

isso é o volume de uma esfera de raio r escrito em função da sua superfície; não devia causar embaraço para quem sabe do que se trata a questão.
Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone. Scree352
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10397
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone. Empty Re: Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone.

Mensagem por be_osc Sex 26 Abr 2019, 17:58

Medeiros, o problema é que eu não sei do que se trata a questão rsrsrs. Foi feita há muito tempo, eu não tenho o enunciado, só a foto da resolução, mas lembro que o professor mencionou essa fórmula. 

Eu até tenho a foto da resolução 1, mas está meio embaçada. Vou colocar aqui mesmo assim, talvez confirme uma de vossas respostas. Acho que o Medeiros está correto, mas não entendo como essa fórmula ajudaria na questão.

Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone. Captur17

Obrigado por responderem!
be_osc
be_osc
Jedi
Jedi

Mensagens : 315
Data de inscrição : 05/06/2017
Idade : 22
Localização : Salvador, Bahia, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone. Empty Re: Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone.

Mensagem por be_osc Sex 26 Abr 2019, 18:03

É isso, parece que a questão dá as medidas do cone e pede o raio da esfera inscrita. Mas como o volume e a área foram substituídos na fórmula eu não sei. Vou procurar o enunciado da questão, caso encontre colocarei aqui.
be_osc
be_osc
Jedi
Jedi

Mensagens : 315
Data de inscrição : 05/06/2017
Idade : 22
Localização : Salvador, Bahia, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone. Empty Re: Que fórmula é essa? E esfera circunscrita a um cone.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos