Sistema com três blocos e duas roldanas
2 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Sistema com três blocos e duas roldanas
(Saraeva 84) Determinar as acelerações dos pesos com massas m1, m2, m3, e a tensão das cordas no sistema desenhado se: m1 = m2 + m3. As massas das cordas e roldanas são muito menores que as massas dos pesos.
Não estou conseguindo achar relações que me levem a esse mesmo resultado, provavelmente por um erro conceitual na hora de realizar o exercício.
Gabarito:
Não estou conseguindo achar relações que me levem a esse mesmo resultado, provavelmente por um erro conceitual na hora de realizar o exercício.
Gabarito:
André Patricio de Sousa- Iniciante
Re: Sistema com três blocos e duas roldanas
Respondida por Luck.André Patricio de Sousa escreveu:(Saraeva 84) Determinar as acelerações dos pesos com massas m1, m2, m3, e a tensão das cordas no sistema desenhado se: m1 = m2 + m3. As massas das cordas e roldanas são muito menores que as massas dos pesos.
Gabarito:
https://pir2.forumeiros.com/t29276-saraeva-1984-dinamica-polias
Sempre dê continuidade na questão que já foi postada antes, enviando sua dúvida por lá e pesquisar as questões pelo botão "Buscar" antes de postar na próxima vez.
Última edição por Qwertus em Sex 15 Mar 2019, 20:40, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Muito obrigado, acabei pesquisando a questão mais o nome do fórum e não havia achado a questão, da próxima vez me lembrarei do botão buscar
André Patricio de Sousa- Iniciante
Você pode pesquisar também, diretamente no Google.
Elcioschin- Grande Mestre
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos