[DÚVIDA] - Cinética Química 3
4 participantes
Página 1 de 1
[DÚVIDA] - Cinética Química 3
(PUC-MG) Uma reação química processa-se conforme o gráfico abaixo:
É incorreto afirmar que:
a) A passagem I é endotérmica.
b) A passagem II envolve a menor energia de ativação.
c) A passagem III é a mais lenta.
d) III libera mais calor do que a II.
e) A reação se processa em etapas.
Gabarito
Pramim todas estão certas..
Ajuda? =D
É incorreto afirmar que:
a) A passagem I é endotérmica.
b) A passagem II envolve a menor energia de ativação.
c) A passagem III é a mais lenta.
d) III libera mais calor do que a II.
e) A reação se processa em etapas.
Gabarito
- Spoiler:
- E
Pramim todas estão certas..
Ajuda? =D
Kongo- Elite Jedi
Re: [DÚVIDA] - Cinética Química 3
Hum... Eu acredito que a letra errada é a letra D justamente pelo fato do reagente ter mais energia que o produto, sendo necessário energia para chegar até ele. Por isso, ele não libera calor e sim absorve.
Vi em um outro lugar essa questão e vi o gabarito na letra D. Você pode conferir isso para mim na fonte da sua pergunta, por favor? >_<
Vi em um outro lugar essa questão e vi o gabarito na letra D. Você pode conferir isso para mim na fonte da sua pergunta, por favor? >_<
Agente Esteves- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 1267
Realmente, o que estou vendo de errado nessa questão é a letra D, pelos mesmos motivos ditos pela Agente Esteves. Talvez o gabarito esteja errado.
Ah. O gabarito na minha apostila é 'E'. Mas porquê vocês acham que é a letra 'D'?
Pramim ela está certa também..
Pramim ela está certa também..
Kongo- Elite Jedi
Kongo,
O gabarito de sua apostila pode estar errado. Como a questão é de vestibular, encontrei na net:
http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:E4oVqUqAnfEJ:www.agamenonquimica.com/docs/exercicios/fisico/exe_cinetica.pdf+%C3%89+incorreto+afirmar+que:+a)+A+passagem+I+%C3%A9+endot%C3%A9rmica.+b)+A+passagem+II+envolve+a+menor+energia+de+ativa%C3%A7%C3%A3o.+c)+A+passagem+III+%C3%A9+a+mais+lenta.+d)+III+libera+mais+calor+do+que+a+II.&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESgivc5UE2Vat7xY2c52JiFm2Yl_-JCUDkWCA2oYfFS4WmoFoWNy6NA1nt1p3cpW-08_hxBN8-Sg3FF8a_pqMEaBzDTO9Ori_TnamL9nWgsG229RN8drsvm9BZAryhtFHsYnBGPK&sig=AHIEtbSB6kOXpjBg-Eh_nOMo05-zHMxmcw
De acordo com o link, o gabarito é D
O gabarito de sua apostila pode estar errado. Como a questão é de vestibular, encontrei na net:
http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:E4oVqUqAnfEJ:www.agamenonquimica.com/docs/exercicios/fisico/exe_cinetica.pdf+%C3%89+incorreto+afirmar+que:+a)+A+passagem+I+%C3%A9+endot%C3%A9rmica.+b)+A+passagem+II+envolve+a+menor+energia+de+ativa%C3%A7%C3%A3o.+c)+A+passagem+III+%C3%A9+a+mais+lenta.+d)+III+libera+mais+calor+do+que+a+II.&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESgivc5UE2Vat7xY2c52JiFm2Yl_-JCUDkWCA2oYfFS4WmoFoWNy6NA1nt1p3cpW-08_hxBN8-Sg3FF8a_pqMEaBzDTO9Ori_TnamL9nWgsG229RN8drsvm9BZAryhtFHsYnBGPK&sig=AHIEtbSB6kOXpjBg-Eh_nOMo05-zHMxmcw
De acordo com o link, o gabarito é D
Opa
Vlw pessoal.
Mas tem alguma explicação para a letra 'D' está errada?
Pra mim todas estão certas...
Vlw pessoal.
Mas tem alguma explicação para a letra 'D' está errada?
Pra mim todas estão certas...
Kongo- Elite Jedi
A D estaria errada porque a energia contida no produto é maior que a do reagente, logo, você tem absorção de calor, é uma reação endotérmica. Se é uma reação endotérmica, não tem como ela liberar calor, e a opção diz que ela libera calor. Na verdade, ela não libera calor.
E a E está certa pois os reagente estão na primeira linha do gráfico e o produto está na última linha, o que indica que houve vários processos, várias curvas, até chegar ali.
Eu pelo menos acho que seja isso. Quanto ao resto, não há dúvidas, certo?
E a E está certa pois os reagente estão na primeira linha do gráfico e o produto está na última linha, o que indica que houve vários processos, várias curvas, até chegar ali.
Eu pelo menos acho que seja isso. Quanto ao resto, não há dúvidas, certo?
Agente Esteves- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 1267
Hmm. Entendi.
Muito obrigado =)
Muito obrigado =)
Kongo- Elite Jedi