(UNAMA 2015) Vírus
3 participantes
Página 1 de 1
(UNAMA 2015) Vírus
O Aedes aegypti é um mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada, principalmente, nos quintais. Em relação aos aspectos gerais da doença que este mosquito causa, é correto afirmar que
a. a dengue é uma doença bacteriana transmitida pela picada da fêmea do Aedes aegypti.
b. a dengue é uma doença causada por arbovírus, um tipo de vírus envelopado com DNA de cadeia simples.
c. a dengue e o ebola são doenças humanas causadas por vírus e que podem ser transmitidas por meio de contato de sangue, secreções ou outros fluidos corporais.
d. a dengue é uma doença transmitida pelo Aedes aegypti que, quando infectado, transmite o vírus para os seus descendentes pelos ovos.
Alguém poderia me auxiliar nesta questão? Eu pensei que na alternativa correta, as transmissões só ocorriam assim pelo Ebola.
a. a dengue é uma doença bacteriana transmitida pela picada da fêmea do Aedes aegypti.
b. a dengue é uma doença causada por arbovírus, um tipo de vírus envelopado com DNA de cadeia simples.
c. a dengue e o ebola são doenças humanas causadas por vírus e que podem ser transmitidas por meio de contato de sangue, secreções ou outros fluidos corporais.
d. a dengue é uma doença transmitida pelo Aedes aegypti que, quando infectado, transmite o vírus para os seus descendentes pelos ovos.
Alguém poderia me auxiliar nesta questão? Eu pensei que na alternativa correta, as transmissões só ocorriam assim pelo Ebola.
dani_medrado- Mestre Jedi
Re: (UNAMA 2015) Vírus
O HIV também é transmitido dessa forma
magnusnoronha- Iniciante
Re: (UNAMA 2015) Vírus
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2016/05/1769209-transfusao-de-sangue-pode-transmitir-virus-da-dengue-e-da-zika.shtml
be_osc- Jedi
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos