PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IPhO e IChO

2 participantes

Ir para baixo

IPhO e IChO Empty IPhO e IChO

Mensagem por something02 Dom 25 Fev 2018, 16:34

Olá, gostaria de uma ajuda na seletiva da IPhO, da IChO e dicas para as provas em si. Bom, vou colocar aqui os livros e provas que já fiz à respeito de Física, Química e Cálculo e depois, gostaria que me dissessem bons livros para aprofundar, tanto em teoria quanto em exercícios.

FÍSICA
Livros e provas que já fiz:

• Tópicos de Física Vol.1 ao Vol.3
  • Provas da OBF de todos os níveis (todas que estão disponíveis no site, inclusive algumas de 2017)
  • Provas da OBF experimentais dos níveis 1 e 2
  • Fundamentos da Mecânica Vol.1 e Vol.2 (Renato Brito)
  • Saraeva (n todo, mas várias partes)
  • Cálculo I - Stewart

Queria saber quais livros são bons para aprofundar. Vi no site do NOIC que eles recomendam vários autores, tipo Sears, Tipler, Moysés, Halliday, David Morin, mas será que é realmente necessário fazer tantos livros diferentes assim? Levando em consideração os livros que eu citei, queria saber qual o melhor livro para "entrar na física universitária", Halliday, Tipler, Sears? (Queria que levassem em consideração não só a teoria, mas também exercícios, pois não quero ficar fazendo vários exercícios simples e repetidos). Após essa coleção de "entrada", penso em fazer os livros do Moysés. Indiquem também livros com exercícios de alto nível e, se der, livros de eletromagnetismo.

QUÍMICA
A maior parte das coisas que aprendi em química foi através de provas, então estou muito focada na teoria. Segue os livros e provas que já fiz:

• Química Feltre Vol.1 ao Vol.3
  • Provas da OBQJr (2008 - 2017)
  • Provas da Maratona Cearense de Química do 9°, 1° e 2° anos (2005 - 2017) - pretendo fazer as do 3°.
  • Provas da ONNeQ (1995 - 2017)
  • Provas da OBQ níveis A e B (1995 - 2017)
  • Nelson Santos - Treinamento em Química 
  • Nelson Santos - Problemas de Físico-Química

Bom, queria saber livros para aprofundar em Química Geral e Orgânica especialmente, mas depois irei continuar a fazer as provas da Ibero e IChO.

Desde já, obrigado Smile

something02
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

IPhO e IChO Empty Re: IPhO e IChO

Mensagem por MalcolnMed Ter 27 Fev 2018, 15:18

Em relação a Química; 
Atkins para Química Geral e Solomons para Orgânica.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo