PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OBF e IPhO

3 participantes

Ir para baixo

OBF e IPhO Empty OBF e IPhO

Mensagem por Igor Bragaia Sex 25 Jan 2013, 17:27

Estava vendo no site Olimpíadas Científicas a respeito da IPhO, e lá é dito que para ir pra IPhO, é necessário ter ganho na OBF ouro no 9º ano ou prata/ouro no 1º colegial. Minhas perguntas são:
*não tem como participar de seletivas pra IPhO ganhando ouro/prata no 2º colegial?

*quem ganha medalha na OBF recebe alguma coisa além desta? Tipo algum curso..
Igor Bragaia
Igor Bragaia
Jedi
Jedi

Mensagens : 400
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 27
Localização : Piracicaba, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OBF e IPhO Empty Re: OBF e IPhO

Mensagem por Matheus Bertolino Sex 25 Jan 2013, 17:49

Dá uma olhada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou copiar a parte que te interessa, xD :
6.1 Os 40 estudantes da 1ª série com melhor desempenho na 3ª fase da OBF2012 e que atendam ao limite de idade exigido pelo Comitê da International Physics Olympiad (IPhO) e da Olimpíada Iberoamericana de Física (OIbF), serão convidados a participar do processo de preparação para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) de 2014.

6.5 Serão levados em consideração para a seleção: (i) nota da 3ª Fase da OBF 2013 (peso 4); (ii) nota de uma prova a ser aplicada em junho/julho de 2013 (peso 3); (iii) nota de uma prova a ser aplicada em novembro/dezembro de 2013 (peso 3). Os programas das provas dos sub-itens (ii) e (iii) serão os mesmos da IPHO. Os doze melhores alunos selecionados na 1ª série ao final desta etapa continuarão no processo de seleção. Os dois melhores alunos selecionados no 9º ano ao final desta etapa continuarão no processo de seleção.

6.8 Os dez melhores classificados da 2ª série na última fase da OBF 2012, excluindo-se os participantes da preparação para as OIF 2013, serão convidados a realizar duas provas equivalentes às dos itens (ii) e (iii) (6.5) no meses de fevereiro/março de 2013 em datas a serem divulgadas em janeiro de 2013. Os dois melhores alunos, de acordo com os critérios estabelecidos no item 6.5 do Regulamento da OBF 2012, continuarão o processo de seleção para as OIF 2013. As datas e procedimento serão divulgados aos selecionados.

Ou seja, tu ainda tem chance =)
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OBF e IPhO Empty Re: OBF e IPhO

Mensagem por Igor Bragaia Sex 25 Jan 2013, 17:59

Ah, valeu Matheus. Já comecei e vou pegar, estudando pra #aralho física pra tentar tirar uma medalha na OBF.

E vc, tem esse objetivo tbm?
Igor Bragaia
Igor Bragaia
Jedi
Jedi

Mensagens : 400
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 27
Localização : Piracicaba, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OBF e IPhO Empty Re: OBF e IPhO

Mensagem por ramonss Sex 25 Jan 2013, 18:10

Eu tinha te falado.. no segundo ano é tem que ser top 10 entre os que ganharam ouro e que não foram classificados no ano passado... como muita gente já vai ter sido classificado no ano passado, dá pra falar que os top15 vão (facilitando hehehe). Very Happy

Aqui no fórum tem o VictorM que já foi pras seletivas e lá foi classificado pra Ibero (em que ganhou ouro XD);;
ramonss
ramonss
Fera
Fera

Mensagens : 1028
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 27
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OBF e IPhO Empty Re: OBF e IPhO

Mensagem por Igor Bragaia Sex 25 Jan 2013, 18:17

Eu vi ele falando no outro tópico, que foi aprovado no ITA e no IME este ano também.
Aí Ramon, este ano vai dar a gente com ouro hein!
Igor Bragaia
Igor Bragaia
Jedi
Jedi

Mensagens : 400
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 27
Localização : Piracicaba, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OBF e IPhO Empty Re: OBF e IPhO

Mensagem por ramonss Sex 25 Jan 2013, 18:24

uhauahuah,
ouro é tenso, mas vou tentar alguma coisa Razz

"E Vamos Lá !"
ramonss
ramonss
Fera
Fera

Mensagens : 1028
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 27
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OBF e IPhO Empty Re: OBF e IPhO

Mensagem por Matheus Bertolino Sex 25 Jan 2013, 18:29

Vou tentar ganhar medalha na OBQ e na OBF, mas como já estou no 3ão nem rola internacionais... eu não fiz nenhuma olimpíada (a nível estadual/nacional) no meu 1o e 2o ano porque aqui na minha cidade as escolas não participam, mas esse ano vou estudar em outra cidade. Se eu conseguir um bronze em cada já fico super feliz. Very Happy
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OBF e IPhO Empty Re: OBF e IPhO

Mensagem por ramonss Sex 25 Jan 2013, 18:38

Matheus, acho que, dependendo do estado, em um ano você faz a olimpíada de química estadual pra ser classificado pra OBQ do ano seguinte...
ramonss
ramonss
Fera
Fera

Mensagens : 1028
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 27
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OBF e IPhO Empty Re: OBF e IPhO

Mensagem por Igor Bragaia Sex 25 Jan 2013, 18:44

Pois é, é tenso mas vamos pra luta hehe
Igor Bragaia
Igor Bragaia
Jedi
Jedi

Mensagens : 400
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 27
Localização : Piracicaba, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OBF e IPhO Empty Re: OBF e IPhO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos