Coleção Schaum
4 participantes
Página 1 de 1
Coleção Schaum
Olá, pessoal. Gostaria de saber a opinião de vcs acerca da Coleção Shaum. E quais aspectos vcs acham positivos e quias não. Em suma é só isso mesmo. Portanto, estarei esperando a resposta de cada uma de vcs. Até mais e bons estudos!
Convidado- Convidado
Re: Coleção Schaum
Nada melhor do que comprovar por si mesmo não é mesmo ?! Olhe suas MP's.
Oziel- Estrela Dourada
Nunca li. Mas pelo jeito eles possuem livros de quase todas as áreas.
Convidado- Convidado
Lord Lucas escreveu:Olá, pessoal. Gostaria de saber a opinião de vcs acerca da Coleção Shaum. E quais aspectos vcs acham positivos e quias não. Em suma é só isso mesmo. Portanto, estarei esperando a resposta de cada uma de vcs. Até mais e bons estudos!
Esta coleção é editada, que eu saiba, há mais de 50 anos. É uma série de livros que contempla quase todos os ramos das ciências, utilizados em cursos superiores. Têm caráter suplementar embora muitas vezes sejam indicados como livro-texto principal. A grande vantagem é o baixo custo. Constituem-se basicamente de: 1) resumo da teoria; 2) exercícios resolvidos; e 3) exercícios propostos. A meu ver (os que eu li) a parte de exercícios é forte, mas o resumo da teoria poderia ser mais aprofundado. Mas, como disse, são livros suplementares que, em tese, significa complementar, reforçar, o aprendizado.
Luiz 2017- Mestre Jedi
Luiz 2017 escreveu:Lord Lucas escreveu:Olá, pessoal. Gostaria de saber a opinião de vcs acerca da Coleção Shaum. E quais aspectos vcs acham positivos e quias não. Em suma é só isso mesmo. Portanto, estarei esperando a resposta de cada uma de vcs. Até mais e bons estudos!
Esta coleção é editada, que eu saiba, há mais de 50 anos. É uma série de livros que contempla quase todos os ramos das ciências, utilizados em cursos superiores. Têm caráter suplementar embora muitas vezes sejam indicados como livro-texto principal. A grande vantagem é o baixo custo. Constituem-se basicamente de: 1) resumo da teoria; 2) exercícios resolvidos; e 3) exercícios propostos. A meu ver (os que eu li) a parte de exercícios é forte, mas o resumo da teoria poderia ser mais aprofundado. Mas, como disse, são livros suplementares que, em tese, significa complementar, reforçar, o aprendizado.
Obrigado pelo seu comment Luiz. Foi de grande valia!
Convidado- Convidado
eu acho que são bons, é dificil achar bons livros de resolução de questões.
jvictor_pereira- Padawan
jvictor_pereira escreveu:eu acho que são bons, é difícil achar bons livros de resolução de questões.
Pra isto (problemas resolvidos) é uma coleção muito boa. Agora, o difícil é atualmente encontrar esses livros em livrarias. Parece que no Brasil as editoras se desinteressaram. Na internet você vê tem muito em espanhol, alguns até para download. Quando você vê é da Colômbia, Perú e México. Você encontra também usados nos sebos, como a Estante Virtual.
Luiz 2017- Mestre Jedi
Livro é uma coisa pessoal...
Eu não gosto dessa coleção, pois acho os livros muito grandes e com problemas muito fáceis e repetitivos. Prefiro livros mais enxutos e com exercícios mais difíceis.
Eu não gosto dessa coleção, pois acho os livros muito grandes e com problemas muito fáceis e repetitivos. Prefiro livros mais enxutos e com exercícios mais difíceis.
Oruanovich- Iniciante
Realmente tem suas falhas, eu comprei um livro chamado "O Fabuloso Livro de Exercícios de Cálculo" que de fabuloso não tem nada. Falta algumas coisas, alguns assuntos são superficiais e muitos exercícios repetidos. O schaum é melhor mas perfeito não tem nenhum. Existem poucos livros desse estilo
jvictor_pereira- Padawan
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos