PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Profissão ITA

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida Profissão ITA Empty Dúvida Profissão ITA

Mensagem por Convidado Sáb 18 Nov 2017, 19:06

Estou em dúvida se escolho aeroespacial, aeronáutica ou mecânica no ITA, me ajuuuuuuuuuudem! Será que não ficarei desempregada fazendo aeroespacial?

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Profissão ITA Empty Re: Dúvida Profissão ITA

Mensagem por Convidado Sáb 18 Nov 2017, 20:07

Eu já pensei nisso também.Seria errado pensar assim?Eu vi em algum vídeo da internet - não me lembro qual - que vários ex-alunos do ITA não trabalhavam com engenharia,acho que se ''correr atrás'' e se esforçar muito não fica desempregada.Quanto a engenharias específicas - principalmente aeroespacial - tem-se a impressão de que as pessoas de lá são tão boas que não podemos chegar ao seu nível.Eu diria para fazer o que você mais se atrai e é claro se empenhar muito.

PS:Você está melhor do que eu,pois sei apenas o que não quero,ainda não sei o que quero.

Convidado
Convidado

Mensagem por Lucas Frazão Sáb 18 Nov 2017, 23:11

isabelladias escreveu:Estou em dúvida se escolho aeroespacial, aeronáutica ou mecânica no ITA, me ajuuuuuuuuuudem! Será que não ficarei desempregada fazendo aeroespacial?
Há alguns meses perguntei sobre o ramo da engenharia aeroespacial e o mestre Elcio me deu umas informações show de bola.Dê uma olhada no tópico aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lucas Frazão
Lucas Frazão
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Sáb 18 Nov 2017, 23:21

isabelladias escreveu:Estou em dúvida se escolho aeroespacial, aeronáutica ou mecânica no ITA, me ajuuuuuuuuuudem! Será que não ficarei desempregada fazendo aeroespacial?

Olá, Isabelladias. Como vai? Na minha opinião acho que Eng. aeroespacial é a mais complicada no que se concerne a vagas de emprego. Já nas outras áreas acredito que tem um campo bem mais amplo. Afinal de contas, o Brasil é o segundo país que mais tem aeroportos no mundo, perdendo apenas pros Estados Unidos.  Portanto, o conselho que eu dou a você é o seguinte: Se informe muito sobre essas três Engenharias que vc citou. E não escolha somente por causa de maior ou menor oportunidades de emprego, mas sim, aquilo que vc goste e que também seja viável para vc.  Até logo e bons estudos!Very Happy

Convidado
Convidado

Mensagem por Germaneagle Dom 19 Nov 2017, 17:58

Nao se preocupe! Por dois motivos, primeiro, voce sairá ja trabalhando pro ITA para o exercito, ou se nao quiser Ativa, tem muitos convenios com o exterior. No Brasil, trabalho privado é mais difficil, mas como ITA tem prestigio e foco na parte aeroespacial nao irá faltar oportunidade no exterior(japao e estados unidos por exemplo). Aeronautica é melhor para vc se for viver no Brasil, e nao servir o exercito. 

De qualquer jeito, qualquer um que escolher nao vai faltar emprego.
Germaneagle
Germaneagle
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Convidado Seg 20 Nov 2017, 14:50

Pra ser professora de cursinho, será que tem que ter licenciatura? E professor universitário? E para já entrar no mestrado após se graduar no ITA como é?

Convidado
Convidado

Mensagem por Oziel Seg 20 Nov 2017, 15:08

Eu vou dizer minha visão pessoal, que me fez mudar minha escolha de Eng.Aeroespacial para Eng. Aeronáutica.

Já tive contato com alguns iteanos no grupo do rumo ao ITA no facebook, não diretamente, mas eles respondendo uma dúvida de um colega do grupo.

Então, se você quiser fazer Aeroespacial CIVIL será bem difícil de arranjar algum emprego no Brasil e muito mais no exterior, os EUA por exemplo não aceita estrangeiros que não forem do eixo Rússia - China - Japão ou seja os tops kk, é bem raro alguém que não faz parte desse eixo entrar lá, tem que ser o melhor, se destacar profundamente.
Já no Brasil você pode trabalhar na AEB, INPE, ou meter um doutorado no ITA ou no exterior e virar professor ou ser o melhor e conseguir entrar na NASA ou em outra estação espacial.
Por curiosidade, vocês sabiam que o filho do mestre Elcioschin trabalha na estação espacial alemã ? Ele trabalhou no lançamento da Rossetta a Lua. Parece que ele se formou em eng. mecatrônica em São Carlos e fez mestrado depois na área aeroespacial. Seria bom pedir umas dicas ao metre Elcioschin, ele pode te dizer como foi a trajetória do filho até chegar lá.

Se você quiser fazer Aeroespacial MILITAR, irá ter emprego garantido e saíra como 2 tenente ganhando 4.500,00, podendo chegar ao posto de Major - Brigadeiro Engenheiro, a penúltima maior patente da FAB. E poderá trabalhar na estação espacial da aeronáutica que fica em Natal se não me engano. Pesquise pelo Major Brigadeiro Tércio Pacitti, grande iteano engenheiro aeronáutico, pioneiro em computação no Brasil, e doutor em Berkley, um militar que trabalhou muito na área tecnológica no Brasil, inclusive tem uma área de computação na UFRJ com seu nome, por ele ter lecionado na mesma. 

Se fizer eng. Aeronáutica CIVIL pode trabalhar na EMBRAER, aeroportos no Brasil e no exterior.

Se fizer eng. Aeronáutica MILITAR vai ocorrer o mesmo da aeroespacial, a diferença é que vai ter mais áreas de atuação, vai trabalhar na área de manutenção de aviões, criação de aeronaves  e etc...

O bom de ser militar é que caso queira fazer um mestrado/doutorado a FAB vai te bancar no exterior, afinal estará a serviço dela, e será de total benefício do mesmo.

Portanto eu decidi mudar para eng.aeronáutica pois teria mais a ver a área de atuação que eu estaria trabalhando no caso eu quero ser militar.
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Elcioschin Seg 20 Nov 2017, 16:59

isabelladias

Caso queira saber mais sobre a carreira de Engenharia Espacial, sugiro ler, nesta ordem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Elcioschin Ter 21 Nov 2017, 08:12

isabelladias

A escolha de uma profissão é algo muito pessoal para jovens: a decisão final cabe a cada um.
Muitos escolhem a profissão por serem apaixonados por ela, outros escolhem para ter sucesso financeiro,  outros para terem estabilidade na vida, uns se decidem pela carreira militar, outros pela carreira civil, etc.
Algumas pessoas detestam rotinas no trabalho e adoram desafios (meu filho é assim); outras preferem a rotina.

O fator mais importante a ser levado em consideração deve se basear no seguinte: lembre-se que sua escolha influenciará toda a sua vida futura. É importante que você goste/ame sua profissão; deve ser muito triste um profissional ganhar muito dinheiro e ser infeliz na profissão, tendo que exercê-la diariamente.

Quanto a campo de trabalho no Brasil, a ordem é Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Aeroespacial.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo