PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade de enxergar gráficos de modulares

2 participantes

Ir para baixo

Dificuldade de enxergar gráficos de modulares Empty Dificuldade de enxergar gráficos de modulares

Mensagem por marquesrafa1 Sex 27 Out 2017, 00:52

Estou com dificuldades para enxergar o gráfico da função modular f(x)= x² -5|x| + 6
Alguém poderia me ajudar?

Acho que parte da minha dificuldade passa por não saber interpretar com plenitude o gráfico f(X) = 2|X| - 2
Se alguma alma boa puder me definir o que implica um |x| em uma função e o que o coeficiente angular, nesse caso, representaria em caso de translação serei grato.

Última edição por marquesrafa1 em Sex 27 Out 2017, 01:14, editado 2 vez(es)

marquesrafa1
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de enxergar gráficos de modulares Empty Re: Dificuldade de enxergar gráficos de modulares

Mensagem por marquesrafa1 Sex 27 Out 2017, 00:59

Dificuldade de enxergar gráficos de modulares Whatsa12
Essas são as representações que tenho a disposição, só uma interpretação concreta já me seria útil

marquesrafa1
Iniciante

Dificuldade de enxergar gráficos de modulares Empty Re: Dificuldade de enxergar gráficos de modulares

Mensagem por Mathematicien Sex 27 Out 2017, 11:09

O coeficiente angular tem a mesma função de sempre: determinar a inclinação da reta. Ele é a tangente do ângulo da reta com a abscissa. Quanto maior o seu valor, maior a inclinação.

Pense assim:

y = 2|x| - 2

Se x > 0, então

y = 2x - 2

Se x < 0, então

y = -2x - 2

Ou seja, a parte à direita de x = 0, no seu gráfico, será y = 2x - 2, e a parte à esquerda, y = -2x - 2.

A interpretação é basicamente essa. O mesmo se dá para o gráfico da equação de 2° grau.

Mathematicien
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por marquesrafa1 Sex 27 Out 2017, 19:32

Entendi. Grande abraço!

marquesrafa1
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo