Estudar matemática básica
3 participantes
Página 1 de 1
Estudar matemática básica
Olá galera, seguinte, recentemente concluí o meu ensino médio e, realizando um vestibular, descobri que sou horrível em matemática. Pode parecer estranho mas eu consegui ser aprovado sem problemas na escola mesmo sem as noções básicas de matemática. No vestibular em questão eu não consegui realizar contas extremamente básicas de matemática.
Com isso, decidi estudar a matemática desde o início e da maneira mais eficiente possível, para isso comecei a assistir a série Matemática 0 do nerckie (youtube) ao mesmo tempo que resolvia livros de mat do ensino fundamental. Porém, após resolver os livros da 5ª e 6ª séries (atuais 6º e 7º anos), passei a preferir os livros pois, para mim, facilitam mais o aprendizado e até o torna mais divertido.
Enfim, quero saber se vcs têm conselhos sobre como estudar a base da matemática da maneira mais eficiente.
Com isso, decidi estudar a matemática desde o início e da maneira mais eficiente possível, para isso comecei a assistir a série Matemática 0 do nerckie (youtube) ao mesmo tempo que resolvia livros de mat do ensino fundamental. Porém, após resolver os livros da 5ª e 6ª séries (atuais 6º e 7º anos), passei a preferir os livros pois, para mim, facilitam mais o aprendizado e até o torna mais divertido.
Enfim, quero saber se vcs têm conselhos sobre como estudar a base da matemática da maneira mais eficiente.
lukinhas_fms- Iniciante
Re: Estudar matemática básica
Ensino Fundamental
Matemática Bianchini - 6º ao 9º Ano - 8ª Ed. 2016
Matemática para Vencer - (Laércio Vasconcelos)
O Algebrista - Teoria e Exercícios de Fixação e Revisão - 5400 Exercícios + 1300 Questões - Vol. 1 - (Laércio Vasconcelos)
Ensino Médio
Fundamentos de Matemática Elementar - 2013 [Todos os volumes com exceção do 8]
Geometria Vol. I - (Morgado)
Geometria Vol. II - (Morgado)
Alguém poderia fornecer o download ou escanear esses livros, seriam uma grande ajuda!
Matemática e Lógica Para Concursos ,José Luiz de Moraes
Matemática para Vencer
O Algebrista
Forken o que você acha desses livros de ensino fundamental em comparação ao Bianchini:
A conquista da matemática e o Praticando a matemática
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , Nesse link tem a maioria desses livros de matemática do Ensino Fundamental: https://pir2.forumeiros.com/t114034-download-varios-livros
Matemática e Lógica Para Concursos ,José Luiz de Moraes
Matemática para Vencer
O Algebrista
Forken o que você acha desses livros de ensino fundamental em comparação ao Bianchini:
A conquista da matemática e o Praticando a matemática
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , Nesse link tem a maioria desses livros de matemática do Ensino Fundamental: https://pir2.forumeiros.com/t114034-download-varios-livros
Convidado- Convidado
Valeeeu galera!
lukinhas_fms- Iniciante
Aref também seria uma boa para embasamento.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Oziel- Estrela Dourada
Madanso não gosta desta mensagem
Todas as coleções que você citou são boas, eu gosto do Bianchini por conta do rigor matemático.
Matemática e Lógica Para Concursos ,José Luiz de Moraes (Eu tenho este livro físico, é simplesmente sensacional, tem até questões do ITA, EsPCEx, UFSCar, ENEM, UNICAMP) É de longe o melhor livro de Raciocínio Lógico para concursos.
Matemática e Lógica Para Concursos ,José Luiz de Moraes (Eu tenho este livro físico, é simplesmente sensacional, tem até questões do ITA, EsPCEx, UFSCar, ENEM, UNICAMP) É de longe o melhor livro de Raciocínio Lógico para concursos.
Bom Forken, dei uma olhada nos livros do Laércio Vasconcelos, porém, não terei acesso a eles agora pois não os encontrei em sebos e não tenho como comprá-los novos no momento. Gostaria de saber se há alternativas a esses livros?
A mesma pergunta faço a qualquer pessoa que conheça bons livros.
A mesma pergunta faço a qualquer pessoa que conheça bons livros.
lukinhas_fms- Iniciante