PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI

Ir para baixo

VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI Empty VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI

Mensagem por SabrinaEB Ter 29 Ago 2017, 07:53

Tena: VIVER EM REDE NO
SÉCULO XXI: OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO.
O século XXi é considerado por muitos especialistas, inclusive por leigos, a era da informação, principalmente a em rede. Ela nunca foi trocada, amada e odiada tanto quanto ocorre atualmente. A sua importância é reconhecida até pela ONU, que declarou-a como um direito fundamental do ser humano. A velocidade com que trocamos dados pela internet está aumentando exponencialmente, porém a exposição que a rede nos acarreta também. 
Por sermos animais sociais, temos a tendência de transmitir ideias, seja onde for. Esse "instinto selvagem" pode muitas vezes nos prejudicar, principalmente quando o meio de comunicação é universal, e a informação é pessoal. A rede social, como um meio difusor, serve para muitos como um amigo que os escutam dizer o que sentem. Porém, este último possui uma ótima memória, que pode ser acessada por quem bem entender.
A falsa ideia de anonimato garante a grande enchurrada de informações deliberadas passadas para a internet, sendo esta uma das bases do Cyberbullyng. O que muitos não sabem é que quase tudo o que se publica pode rastrear o seu emissor, pois todo internauta possui um endereço de rede chamado IP. Porém, nem isso impede que as pessoam publiquem informações privadas, transformando-as em públicas.
A não consciência de seus atos é uma das principais justificativas da exposição que as pessoas se submetem na rede. Empresas ligadas às redes sociais devem informar a todos, por meio de campanhas publicitárias e palestras, como a internet realmente funciona, alertando-as sobre os seus riscos. Por ser uma "novidade", há poucas leis dirigidas ao meio tecnológico, o que pode ser resolvido por governos, realizando debates com seus cidadãos e decidindo o que servirá para um melhor convívio virtual à todos.



Alguém pode me dizer quanto eu poderia tirar nessa redação? Obrigada! sz

SabrinaEB
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/08/2017
Idade : 23
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos