Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema enem 2011: Viver em rede no século XXI:

2 participantes

Ir para baixo

Tema enem 2011: Viver em rede no século XXI:  Empty Tema enem 2011: Viver em rede no século XXI:

Mensagem por railton Sab 16 Fev 2013, 12:56

Desde o surgimento do ser humano o homem evoluiu de varias formas. No que concerne á evolução digital, este demorou bastante para chegar ao mundo virtual, todavia com o tempo desenvolveu diversos meios de comunicação, dentre eles a mais recente, é a internet, um ótimo meio de disseminar ideias, porém o uso necessita de bastante cuidado.

Se por um lado, esse meio de comunicação, trás vários benefícios, como, está atualizada para o mundo, uma forma de expor ideias, sentimentos, aprender e difundir acontecimentos, como por exemplo, os movimentos políticos que através da internet os jovens árabes difundiram ideias revolucionárias que mobilizaram a população.

Por outro, embora este seja o mais fascinante meio de comunicação criado até hoje, precisa-se de bastante atenção ao expor algo nela, é preciso saber a diferença entre o público do privado, pois ao postar algo que seja privado em uma rede pública, essas se espalham pela rede de uma forma que foge de nossos limites até onde ela chegará.

Com isso, percebemos, que do mesmo modo que a internet possui pontos positivos, também ha os negativos. Porém, resolver esses problemas é simples basta ter consciência e atenção para diferenciar o que possa ou não denigrir a nossa imagem dentro da internet.

Diante de tudo isso, além de consciência é preciso que haja palestras, que a mídia cumpra seu papel, ou, ainda utilizar a própria internet como um desses recursos para alertar a todos dos riscos que a internet tem.

railton
iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 23
Localização : Imperatriz

Ir para o topo Ir para baixo

Tema enem 2011: Viver em rede no século XXI:  Empty Re: Tema enem 2011: Viver em rede no século XXI:

Mensagem por <Mourão> Dom 17 Fev 2013, 19:20

Desde o surgimento do ser humano o homem evoluiu de varias formas Desde seu surgimento, a humanidade passou por vários processos de evolução. No que concerne à evolução digital, ¹este demorou bastante para chegar ao mundo virtual. Todavia, com o tempo foram desenvolvidos diversos meios de comunicação, dentre eles a mais recente, é a internet, um ótimo meio de disseminar ideias, porém o uso necessita de bastante cuidado

Boa introdução,pois nela você introduz o leitor ao tema e declara sua opinião, a tese. Porém , uma ressalva importante: faltou você citar os argumentos a serem trabalhados no decorrer do texto. Em ¹ , 'este' deveria remeter ao termo antecedente. Porém , foi feito de modo incoerente . O certo seria o uso de 'aquele'


Se, por um lado, esse meio de comunicação ,trás vários benefícios, como se atualizar do que ocorre no mundo, além de seruma forma de expor ideias, sentimentos, aprender e difundir acontecimentos, como por exemplo, os movimentos políticos que através da internet os jovens árabes difundiram ideias revolucionárias que mobilizaram a população.

Note como o período, por ser único, ficou longo e cansativo ao leitor. Use a pontuação em momentos adequados.

Por outro, embora este seja o mais fascinante meio de comunicação criado até hoje, precisa-se de bastante atenção ao expor algo ¹nela, épreciso saber a diferença entre o público do privado, pois ,ao postar algo que seja ²privado em uma rede pública, ³essas se espalham pela rede de uma forma que foge de nossos limites até onde ela chegará.


Em ¹, note o equívoca na concordância. Não há concordância norminal entre o termo ''meio de comunicação'' e ''nela''Em ² opte por sinônimos para evitar a repetição de termos. Em ³ , mesmo caso de ¹



Com isso, percebemos, que, d¹do mesmo modo que a internet possui pontos positivos,também há os negativos. Porém, resolver esses problemas é simples :basta ter consciência e atenção para diferenciar o que podeou não denegrir a nossa imagem dentro da internet.
Esse parágrafo possui característica do parágrafo conclusivo, portanto deixe para sugerir propostas de intervenção apenas no último parágrafo.Em ¹, não utilize expressões vagas como aquela.

Diante de tudo isso, além de consciência é preciso que haja palestras, que a mídia cumpra seu papel, ou, ainda utilizar a própria internet como um desses recursos para alertar a todos dos riscos que a internet tem.


Ou seja , o ideal seria juntar as ideias do 3º parágrafo no 4º , formando, assim, um único parágrafo conclusivo.


Enfim , é isso aí. Sucesso e vamos à luta!


<Mourão>
<Mourão>
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 194
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos