MHS Enem
2 participantes
MHS Enem
Eu olhei na matriz de referência do Enem, e n encontrei MHS , existe um outro nome para ele? Mecânica das oscilações, movimentos oscilatórios etc??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
matemeiro- Jedi
Re: MHS Enem
Competência de área 1 – Compreender as ciências naturais e as tecnologias a elas associadas como construções humanas, percebendo seus papéis nos processos de produção e no desenvolvimento econômico e social da humanidade.
H1 – Reconhecer características ou propriedades de fenômenos ondulatórios ou oscilatórios, relacionando-os a seus usos em diferentes contextos.
Creio que MHS entre como fenômeno oscilatório. Tenho quase certeza de que já resolvi questões de MHS em provas anteriores do ENEM. Me lembro de uma com pêndulos em um ENEM PPL.
H1 – Reconhecer características ou propriedades de fenômenos ondulatórios ou oscilatórios, relacionando-os a seus usos em diferentes contextos.
Creio que MHS entre como fenômeno oscilatório. Tenho quase certeza de que já resolvi questões de MHS em provas anteriores do ENEM. Me lembro de uma com pêndulos em um ENEM PPL.
IsaacTERA- Jedi
Engraçado o ENEM colocar uma Matriz assim e os livros didáticos de ensino médio não serem sumarizados dessa forma.
Eles deveriam colocar, após a descrição das competências e habilidades, o conteúdo programático que pode vir a cair.
Não acham?
Eles deveriam colocar, após a descrição das competências e habilidades, o conteúdo programático que pode vir a cair.
Não acham?
Convidado- Convidado
Ondulatória é um dos principais assuntos no ENEM, mas é mais uma física conceitual do que matemática.
Convidado- Convidado
Concordo. A matriz mais confunde que ajuda.Joanna Appelé escreveu:Engraçado o ENEM colocar uma Matriz assim e os livros didáticos de ensino médio não serem sumarizados dessa forma.
Não acham?
IsaacTERA- Jedi
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos