PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Química Orgânica - Feltre

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Química Orgânica - Feltre Empty Química Orgânica - Feltre

Mensagem por Royals Qui 27 Jul 2017, 14:59

Pessoal, é possível terminar o Volume 3 (Química Orgânica) do Feltre em apenas 1 mês? Dizem que a Química Orgânica é a matéria mais fácil da Química, e, além do mais, o Volume 3 da coleção do Feltre não tem tantos exercícios como os outros dois. Enfim, me deem uma luz aí.

OBS: São 17 capítulos com um total de 670 exercícios.

1- 45
2- 57
3 - 64
4- 26
5 - 30
6 - 56
7 - 65
8 - 29 
9 - 34
10- 16
11- 55
12 - 61
13 - 25
14 - 20
15- 30
16- 27
17 29
TOTAL: 670 EXERCÍCIOS
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Química Orgânica - Feltre Empty Re: Química Orgânica - Feltre

Mensagem por RioBrancoabcRetorna Qui 27 Jul 2017, 15:21

Claro que é. Mas a pergunta não deveria ser essa!
Deveria ser: vou lembrar de tudo que estudei daqui um mês?
Não adianta fazer todos os exercícios.

RioBrancoabcRetorna
Iniciante

Mensagem por RioBrancoabcRetorna Qui 27 Jul 2017, 15:23

Quem disse que é fácil? Devem ser todos ricos industriais químicos para falarem isso.

RioBrancoabcRetorna
Iniciante

Mensagem por Giovana Martins Qui 27 Jul 2017, 16:21

Royals, dependendo da quantidade de tempo que você irá se dedicar para isso é possível que você termine, porém (não estou duvidando da sua capacidade, não entenda assim, por favor) dificilmente você irá conseguir assimilar todo o conteúdo. Química orgânica é um assunto muito extenso para ser estudado em um intervalo de tempo tão pequeno. Eu não sei se você está estudando para as provas deste ano mas se você estiver, falta "bastante" tempo até chegarem os vestibulares, até lá dá para aprender bastante coisa de química orgânica, sem ter que estudar de forma tão acelerada.

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Royals Qui 27 Jul 2017, 17:12

RioBrancoabcRetorna escreveu:Claro que é. Mas a pergunta não deveria ser essa!
Deveria ser: vou lembrar de tudo que estudei daqui um mês?
Não adianta fazer todos os exercícios.

Sim, eu pensei nisso, e cheguei na conclusão de que sim, eu irei lembrar. São 3 meses até o ENEM, e eu tenho 1 mês para terminar química orgânica, e o restante (2 meses) será para exercícios (de todas as matérias) e para simulados (ENEM).
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagem por Royals Qui 27 Jul 2017, 17:32

Giovana Martins escreveu:Royals, dependendo da quantidade de tempo que você irá se dedicar para isso é possível que você termine, porém (não estou duvidando da sua capacidade, não entenda assim, por favor) dificilmente você irá conseguir assimilar todo o conteúdo. Química orgânica é um assunto muito extenso para ser estudado em um intervalo de tempo tão pequeno. Eu não sei se você está estudando para as provas deste ano mas se você estiver, falta "bastante" tempo até chegarem os vestibulares, até lá dá para aprender bastante coisa de química orgânica, sem ter que estudar de forma tão acelerada.
Oi, Giovana! Tudo bem? São 3 meses de preparação até o ENEM e eu tenho apenas 1 mês para terminar química orgânica, e o restante (2 meses), será apenas de exercícios (de todas as matérias, mas de linguagens, apenas interpretação de texto) e simulados (ENEM). Portanto, a minha única preocupação é a Química Orgânica, pois se eu não terminar essa à tempo, eu terei que tirar ''tempo'' dos meses de prática e preparação, que no caso seriam os de exercícios e de simulados.  E para eu obter a nota que eu preciso, quanto mais exercícios e simulados, melhor será, mas você já deve saber disso, não é? rs. Eu já fiz as contas, são 670 exercícios em um mês, ou seja, 30 dias. 670/30 dá aproximadamente 22 exercícios por dia, e eu consigo fazer mais que 22, dependendo do caso, assim, podendo terminar antes mesmo dos 30 dias, porém, como você já disse, tem a tal da teoria, a qual eu não conheço muito bem, mas como eu já estudei os volumes 1 e 2, terei maior facilidade para assimilar algumas coisas, já que na Química Orgânica tem bastante coisa que eu já vi nos anos anteriores, certo? Como já diziam: ''o tempo é alheio a nossa vontade''; sendo assim, eu tenho de me adequar à ele, e essa foi a melhor maneira que eu encontrei. Fazendo tudo o que eu disse, ou seja, pegar uma teoria consagrada mais uma média de exercícios razoável e além do mais, videoaulas, ainda sim, não é o suficiente? Ou a teoria é realmente muito extensa? Mas eu penso, nos 2 meses de inúmeros exercícios e simulados, CASO tenha ficado algo ''fragmentado'', essa carga de exercícios e simulados não seriam capazes de ''reparar'' o que eu não ''absorvi'' totalmente por conta do tempo?
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagem por Giovana Martins Qui 27 Jul 2017, 17:57

Entendo a sua situação. Pensando nos vestibulares, de fato, química orgânica é a parte mais tranquila de química e os exercícios dessa matéria geralmente não tomam muito tempo, então, mesmo a teoria sendo um pouquinho extensa acho que você conseguirá terminar todo o conteúdo e ainda terá um "saldo" positivo.

Vou deixar um link no qual há uma grande quantidade de exercícios de química. Eles poderão te ajudar no aprofundamento em química orgânica e nos demais campos dessa matéria.

link: http://www.profpc.com.br/Exerc%C3%ADcios%20de%20Qu%C3%ADmica/Exercicios_qu%C3%ADmica.htm

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Royals Qui 27 Jul 2017, 18:16

Depois eu vou baixar essas listas que você me passou, valeu.

Obs: Eu tenho mais de 50 mil exercícios aqui, se você quiser eu posso lhe passar todos os meus drives, sites etc.
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagem por Giovana Martins Qui 27 Jul 2017, 19:14

Ah, brigadão, Royals. Eu estou cheia das listas também. Não aguento mais olhar para elas hahaha.

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por felipeoiq Qui 27 Jul 2017, 19:17

Da pra fechar feltre vol.3 em 1 mês sim, contudo, lembre-se: a pressa ás vezes é inimiga da perfeição, espero que não seja o seu caso.
Só uma dúvida, nesse 1 mês você estudara mais o que além da química orgânica?
felipeoiq
felipeoiq
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo