PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rotina de estudos - Tempo insuficiente

4 participantes

Ir para baixo

Rotina de estudos - Tempo insuficiente Empty Rotina de estudos - Tempo insuficiente

Mensagem por @ Rafael @ Qua 12 Abr 2017, 21:33

Olá, recentemente me deparei com a rotina de estudos Poliedro 31 Semanas, achei-a interessante, comecei, entretanto ela é pesada demais para o tempo que tenho, eu tenho por vezes que matar 1 capítulo por dia. Tento, entretanto não consigo e já estou atrasado.  🇳🇴

Estudo pela manhã, trabalho à tarde e me sobra umas 4 horas à noite, não havendo trabalhos/compromissos de escola. Sendo assim não estou conseguindo cumprir o cronograma. Além do mais leio dos livros da escola, o que me ocupa o horário do meio dia.

Anteriormente estudava com o material do Nova Concursos e outras fontes da internet, Aula De - Youtube, mas notei que algumas partes é bem raso (Apostila Nova Concursos) e há algumas informações irrelevantes para o aprendizado.

Na antiga maneira eu conseguia fazer o conteúdo andar, entretanto não era da melhor qualidade, raso por vezes, e agora o conteúdo é bom, tenho tudo em pdf, achei alguns links pela internet e resolvi baixa-los para conhecer, entretanto apesar de ser bom o conteúdo não progride.

E sim, eu tento resumir os conteúdos.

O que recomendam que eu faça? As apostilas Poliedro - pdf são ótimas, entretanto não rende, os outros materiais são aceitáveis, entretanto por vezes rasos, mas rápidos até.

Tenho até de suprimir a leitura de notícias e a redação, algo que sei que é péssimo deixar de lado, mas se não deixar o conteúdo atrasa ainda mais...

Não faço cursinho, na minha cidade nem tem. 
Estudo em escola pública, 3º ano e venho muitos daqui eu pareço uma "criança" em nível de mentalidade e capacidade de resolução de exercícios, fico contente por vocês, mas bate um desânimo aqui não conseguir nem fazer adequadamente exercícios um tanto básicos.

Caso haja tópicos semelhantes peço que deixem o link no tópico para que eu poça lê-los. 

Alguma sugestão para estudar e ir razoavelmente bem no Enem? (Média 720+) 

Desde já agradeço.

@ Rafael @
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 24
Localização : Rio Grande do Sul - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina de estudos - Tempo insuficiente Empty Re: Rotina de estudos - Tempo insuficiente

Mensagem por Convidado Qua 12 Abr 2017, 21:44

Se esforça. Quando peguei a prova do ITA pela primeira vez, acertei nenhuma questão! Só não errei o nome porque não pedia.
Agora eu já resolvo 25 de 'boas'.

Esforço de novo.

Eu estudo o dia inteiro e só paro para vir aqui responder algumas responder algumas perguntas.

 Se não sobrar tempo para você estudar, tire do sono,
Eu não durmo 3 horas por dia desde segunda.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rotina de estudos - Tempo insuficiente Empty Re: Rotina de estudos - Tempo insuficiente

Mensagem por Liliana Rodrigues Qua 12 Abr 2017, 22:00

Oii Rafael. Eu estudo a teoria pelo material do Poliedro. As vezes faço alguns exercícios do material (que são ótimos, só não uso tanto os exercícios dele por que já resolvi várias vezes e acabei decorando a maioria), eu estudo sozinha e também sofro pela fala de tempo, embora eu não tenha que trabalhar. Vou te aconselhar com base no que aconteceu comigo.
Vi que você tem 17 anos (se você não mentiu a idade kkkk). Eu tenho 20, e faz 3 anos que saí do ensino médio, e há 4 estudo pros vestibulares. Eu também preciso fazer resumo, é a forma que eu mais gravo a matéria, por que pra mim, se eu não souber a teoria eu não consigo resolver o exercício. Eu acredito que o caminho é feito de várias etapas, e você tem que começar do básico. Se você não sabe a teoria e tem pouco tempo, acredito que seja melhor você estudar a teoria bem estudada, seja de história, biologia, matemática, e fazer alguns exercícios, sempre. Nem que seja só alguns, mas tente sempre fazer exercícios. Comece pelos mais fáceis e vai aumentando o nível de dificuldade. Vai chegar uma hora que você não vai precisar mais fazer resumos, ou vai precisar, só que serão resumos literalmente bem mais resumidos, só algumas anotações. Conforme você vai treinando, você vai perdendo a necessidade de fazer exercícios fáceis, e vai passando pros médios e difíceis. Lembre-se que o estudo é uma caminhada, então cada passo de uma vez. Não se sinta com "mentalidade de criança", você tem apenas 17 anos, tem muita coisa pela frente ainda, cada coisa na sua hora. Como eu disse ali em cima, uso o material do poliedro pra ver a teoria, e eu acho excelente a apostila de sala deles. Traz bem resumido mesmo, e o essencial que você precisa saber, o que economiza seu tempo. Claro que em algumas matérias, como história, é preciso aprofundar pra saber mais detalhes. Sobre a redação, vou te dar um conselho que me deram quando eu também falei que não ia fazer por falta de tempo, e foi um dos conselhos mais valiosos que eu recebi: FAÇA! Arrume tempo, você TEEEEEEEEM que fazer! Redação te põe na faculdade, aumenta sua nota pra caramba, principalmente no Enem. Imagina tirar 1000 na redação?!?! 
Sobre ir bem no Enem: ótima pergunta, quando souber, me fala kkkkkk mas acredito que é tudo questão de conhecer a prova. Resolva todas as provas do Enem, desde 1900 e bolinha (coisa que eu não fiz ano passado e pretendo fazer esse ano), e estude bastante matemática, que é o que mais vale, junto com a redação. Tem faculdade que tem pesos, então procure saber se a que você quer tem isso de peso.
Estou falando com base na minha experiência em 4 anos de estudo (e indo pro 6º Enem, paciência). Não passei na faculdade que eu quero ainda, mas esses anos me trouxeram bastante experiência. Espero que seja útil em algo =)

Liliana Rodrigues
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 2082
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 27
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina de estudos - Tempo insuficiente Empty Re: Rotina de estudos - Tempo insuficiente

Mensagem por IsaacTERA Qui 13 Abr 2017, 19:09

@ Rafael @ escreveu:Olá, recentemente me deparei com a rotina de estudos Poliedro 31 Semanas, achei-a interessante, comecei, entretanto ela é pesada demais para o tempo que tenho, eu tenho por vezes que matar 1 capítulo por dia. Tento, entretanto não consigo e já estou atrasado.  🇳🇴

Estudo pela manhã, trabalho à tarde e me sobra umas 4 horas à noite, não havendo trabalhos/compromissos de escola. Sendo assim não estou conseguindo cumprir o cronograma. Além do mais leio dos livros da escola, o que me ocupa o horário do meio dia.

Anteriormente estudava com o material do Nova Concursos e outras fontes da internet, Aula De - Youtube, mas notei que algumas partes é bem raso (Apostila Nova Concursos) e há algumas informações irrelevantes para o aprendizado.

Na antiga maneira eu conseguia fazer o conteúdo andar, entretanto não era da melhor qualidade, raso por vezes, e agora o conteúdo é bom, tenho tudo em pdf, achei alguns links pela internet e resolvi baixa-los para conhecer, entretanto apesar de ser bom o conteúdo não progride.

E sim, eu tento resumir os conteúdos.

O que recomendam que eu faça? As apostilas Poliedro - pdf são ótimas, entretanto não rende, os outros materiais são aceitáveis, entretanto por vezes rasos, mas rápidos até.

Tenho até de suprimir a leitura de notícias e a redação, algo que sei que é péssimo deixar de lado, mas se não deixar o conteúdo atrasa ainda mais...

Não faço cursinho, na minha cidade nem tem. 
Estudo em escola pública, 3º ano e venho muitos daqui eu pareço uma "criança" em nível de mentalidade e capacidade de resolução de exercícios, fico contente por vocês, mas bate um desânimo aqui não conseguir nem fazer adequadamente exercícios um tanto básicos.

Caso haja tópicos semelhantes peço que deixem o link no tópico para que eu poça lê-los. 

Alguma sugestão para estudar e ir razoavelmente bem no Enem? (Média 720+) 

Desde já agradeço.
Nos fins de semana você tem algum compromisso? Se não tiver, adapta o cronograma de forma que no meio da semana você veja menos conteúdos e no fim de semana você alopra, fica umas 12 horas estudando. O ideal seria você montar seu próprio cronograma, de acordo com a sua realidade.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina de estudos - Tempo insuficiente Empty Re: Rotina de estudos - Tempo insuficiente

Mensagem por @ Rafael @ Sex 14 Abr 2017, 00:03

RioBrancoabc escreveu:Se esforça. Quando peguei a prova do ITA pela primeira vez, acertei nenhuma questão! Só não errei o nome porque não pedia.
Agora eu já resolvo 25 de 'boas'.

Esforço de novo.

Serei mais esforçado, reforçarei minha disciplina e cortarei um pouco de sono e a procrastinação em grande parte.

Liliana Rodrigues escreveu:FAÇA! Arrume tempo, você TEEEEEEEEM que fazer! Redação te põe na faculdade, aumenta sua nota pra caramba, principalmente no Enem. Imagina tirar 1000 na redação?!?! 

Sim, organizarei-me para também focar nessa área. E sim, tenho de 17 anos.

IsaacTERA escreveu:Nos fins de semana você tem algum compromisso? Se não tiver, adapta o cronograma de forma que no meio da semana você veja menos conteúdos e no fim de semana você alopra, fica umas 12 horas estudando. O ideal seria você montar seu próprio cronograma, de acordo com a sua realidade.
Tentarei cumprir os conteúdos durante a semana, o que não conseguir ficará para os finais de semana, 12 horas ainda é muito puxado para eu, não sei se consigo, ainda, entretanto tentarei cumprir o máximo de conteúdos possíveis para por em ordem o cronograma que atualmente utilizo.

Muitíssimo obrigado a todos, suas dicas foram/são de grande importância. Very Happy   :tiv:

@ Rafael @
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 24
Localização : Rio Grande do Sul - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina de estudos - Tempo insuficiente Empty Re: Rotina de estudos - Tempo insuficiente

Mensagem por Sunriseee Sex 14 Abr 2017, 18:06

Rafael, provavelmente, já te deram dicas ótimas aqui, mas gostaria de acrescentar que seguir o calendário do Poliedro só dá acompanhando as aulas. Digo isso pq, por experiência própria, ao fazer cursinho vc mal toca nessas apostilas teóricas, as aulas já são suficientes, e nem assim o tempo é o  suficiente para completar os exercícios.
Nada te impede de usar o material, mas use a partir da sua realidade, não adianta completar os materiais sem qualidade de estudo.
Boa sorte!
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina de estudos - Tempo insuficiente Empty Re: Rotina de estudos - Tempo insuficiente

Mensagem por @ Rafael @ Ter 02 maio 2017, 09:33

Sunriseee escreveu:Rafael, provavelmente, já te deram dicas ótimas aqui, mas gostaria de acrescentar que seguir o calendário do Poliedro só dá acompanhando as aulas. Digo isso pq, por experiência própria, ao fazer cursinho vc mal toca nessas apostilas teóricas, as aulas já são suficientes, e nem assim o tempo é o  suficiente para completar os exercícios.
Nada te impede de usar o material, mas use a partir da sua realidade, não adianta completar os materiais sem qualidade de estudo.
Boa sorte!
Vou estudando aos "poucos", por mais que tente faze-los o melhor possível, dou prioridade ao entendimento. Apenas passo para próximo conteúdo quando entender bem, apesar de nos exercícios errar muito dependendo do conteúdo. Mas com tombos e tropeços vou seguindo para que um dia valha a pena todo o esforço. Obrigado.

@ Rafael @
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 24
Localização : Rio Grande do Sul - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina de estudos - Tempo insuficiente Empty Re: Rotina de estudos - Tempo insuficiente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos