PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UEM ou UFPR?

Ir para baixo

UEM ou UFPR? Empty UEM ou UFPR?

Mensagem por rafabc 27/2/2017, 11:28 pm

Alguém conhece o curso de medicina dessas duas faculdades e poderia dissertar sobre? 

Adoraria morar em Maringá, ficaria mais perto de casa... mas olho pro vestibular da UEM e só penso que até a Fuvest é mais fácil! Além do que cursar uma faculdade federal não dá um up no currículo?

rafabc
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/01/2017
Idade : 29
Localização : Guaira

Ir para o topo Ir para baixo

UEM ou UFPR? Empty Re: UEM ou UFPR?

Mensagem por Convidado 28/2/2017, 12:17 am

A dificuldade é a mesma para todos. Isso é apenas uma crença sabotadora de tua parte. Se a prova é diferente, basta adaptar-se ao estilo dela. Já começar com medo e derrotado é ruim. 

Bom, eu acredito que o curso seja bom. UEM sempre fica entre as primeiras do país no Enade, coisa que não acontece com a UFPR (porém, é capaz de ser uma boa graduação também) 

Se você for um aluno dedicado, ela te dará a formação suficiente e necessária para ser um bom médico, bem como a capacidade de superar qualquer prova de residência. 

Talvez o hosp da UFPR seja superior, apesar de já ter visto muitas notícias negativas sobre ele. 

No teu caso, eu ficaria na que estivesse mais perto de casa. 

Não citou a UEL... É outra boa opção por essas bandas também. Aprecio o método PBL.


Última edição por Jehudiel em 28/2/2017, 6:27 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

UEM ou UFPR? Empty Re: UEM ou UFPR?

Mensagem por Convidado 28/2/2017, 12:51 am

Não sei em medicina, mas a UFPR num geral está uma vergonha. Deu pra ver bem isso quando teve as ocupações dos "alunos". 
Engraçado que irem ocupar algum colégio ou instituto militar não querem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

UEM ou UFPR? Empty Re: UEM ou UFPR?

Mensagem por rafabc 28/2/2017, 11:45 pm

Jehudiel escreveu:A dificuldade é a mesma para todos. Isso é apenas uma crença sabotadora de tua parte. Se a prova é diferente, basta adaptar-se ao estilo dela. Já começar com medo e derrotado é ruim. 

Bom, eu acredito que o curso seja bom. UEM sempre fica entre as primeiras do país no Enade, coisa que não acontece com a UFPR (porém, é capaz de ser uma boa graduação também) 

Se você for um aluno dedicado, ela te dará a formação suficiente e necessária para ser um bom médico, bem como a capacidade de superar qualquer prova de residência. 

Talvez o hosp da UFPR seja superior, apesar de já ter visto muitas notícias negativas sobre ele. 

No teu caso, eu ficaria na que estivesse mais perto de casa. 

Não citou a UEL... É outra boa opção por essas bandas também. Aprecio o método PBL.
Não conheço ninguém em Londrina e esse método PBL, sei lá, não vou muito com a cara. Ainda tem a Unioeste, UEPG e Unila, mas UEM e UFPR são as que mais me chamam atenção

rafabc
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/01/2017
Idade : 29
Localização : Guaira

Ir para o topo Ir para baixo

UEM ou UFPR? Empty Re: UEM ou UFPR?

Mensagem por Convidado 28/2/2017, 11:52 pm

Dê uma olhada em como saem nas avaliações como Enade (desconsidere CPC e IGC). 

Dentre todas essas que citou no tópico, dê preferência pra UEL.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

UEM ou UFPR? Empty Re: UEM ou UFPR?

Mensagem por Convidado 28/2/2017, 11:53 pm

UEL é a melhor (entre as mencionadas neste tópico). Não tenha dúvidas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

UEM ou UFPR? Empty Re: UEM ou UFPR?

Mensagem por rafabc 3/3/2017, 2:12 pm

Jehudiel escreveu:UEL é a melhor (entre as mencionadas neste tópico). Não tenha dúvidas.
Por que diz isso? 
Gostei do estilo do vestibular da UEL... é muito focado em humanas

rafabc
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/01/2017
Idade : 29
Localização : Guaira

Ir para o topo Ir para baixo

UEM ou UFPR? Empty Re: UEM ou UFPR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos