PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esses livros de física são bons?

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Esses livros de física são bons? Empty Esses livros de física são bons?

Mensagem por rafabc Qui 23 Fev 2017, 22:55

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na minha busca incessante por bons materiais, pergunto a vocês se essas coleções dão conta pra quem visa Fuvest e Enem e tem uma base fraca em Física.

rafabc
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Esses livros de física são bons? Empty Re: Esses livros de física são bons?

Mensagem por Mediador Sex 24 Fev 2017, 09:20

rafabc escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na minha busca incessante por bons materiais, pergunto a vocês se essas coleções dão conta pra quem visa Fuvest e Enem e tem uma base fraca em Física.

O segundo é dos mesmos autores do Tópicos de física. Bem conceituado e não muda muita coisa entre ele e o tópicos. Entretanto, tem uma didática um pouco mais complexa e se sua base for ruim pode ser um pouco chato para acompanhar.

Eu te recomendaria essa coleção. Excelente e com boa didática

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagem por IsaacTERA Sex 24 Fev 2017, 10:02

rafabc escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não conheço o primeiro livro, mas o segundo, como já dito, é dos mesmos autores dos Tópicos de Física, que são os livros que utilizo para estudar. Esses posso dizer com toda certeza que são muito bons, portanto, creio que essa seu livro também o seja. Porém, pela base fraca em física, eu talvez tentaria usar o Física Clássica (Caio Sérgio Calçada, José Luiz Sampaio). Acho a didática deles um pouco melhor que a do Helou, Gualter e Newton. Mas isso tudo depende de você. Se o livro que você postou for tão completo quanto o Tópicos (e provavelmente é, por serem os mesmos autores) e você entender a didática dele, então pode ir com tudo que é mais do que suficiente para a FUVEST.

Obs: Quanto ao livro que o Mediador sugeriu, o tenho digitalizado e posso te passar de graça. Não precisa pagar nove reais por ele. Os livros que ele sugere são os livros que ele vende, é bom prestar atenção nessas sugestões.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagem por Mediador Sex 24 Fev 2017, 10:35

IsaacTERA escreveu:

Não conheço o primeiro livro, mas o segundo, como já dito, é dos mesmos autores dos Tópicos de Física, que são os livros que utilizo para estudar. Esses posso dizer com toda certeza que são muito bons, portanto, creio que essa seu livro também o seja. Porém, pela base fraca em física, eu talvez tentaria usar o Física Clássica (Caio Sérgio Calçada, José Luiz Sampaio). Acho a didática deles um pouco melhor que a do Helou, Gualter e Newton. Mas isso tudo depende de você. Se o livro que você postou for tão completo quanto o Tópicos (e provavelmente é, por serem os mesmos autores) e você entender a didática dele, então pode ir com tudo que é mais do que suficiente para a FUVEST.

Obs: Quanto ao livro que o Mediador sugeriu, o tenho digitalizado e posso te passar de graça. Não precisa pagar nove reais por ele. Os livros que ele sugere são os livros que ele vende, é bom prestar atenção nessas sugestões.

Sim, mas está baixado. E com uma resolução melhor.
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagem por Convidado Sex 24 Fev 2017, 15:27

Esses livros recomendados pelo mediador são ruins demais!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sex 24 Fev 2017, 15:37

O livro de capa preta é excelente. Eu utilizei os três volumes dele (não necessariamente a versão que você postou, mas sim a de 2010 ou 2013... não me lembro bem)... E sim, ele dá conta da prova da FUVEST. Quanto a 1° livro não posso opinar, pois não o conheço.

Convidado
Convidado

Mensagem por Mediador Sex 24 Fev 2017, 15:43

RioBrancoabc escreveu:Esses livros recomendados pelo mediador são ruins demais!

Por que?
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagem por Convidado Sex 24 Fev 2017, 18:37

Se você lesse os livros que está vendendo e fazendo propaganda aqui saberia.

Convidado
Convidado

Mensagem por Mediador Sex 24 Fev 2017, 18:39

RioBrancoabc escreveu:Se você lesse os livros que está vendendo e fazendo propaganda aqui saberia.

Eu li e gostei. A didática é excelente.
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagem por rafabc Sex 24 Fev 2017, 19:12

Onde eu pergunto ninguém conhece essa coleção do primeiro livro haha! Utilizei no ensino médio

rafabc
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo