Definição de Imperialismo
Página 1 de 1
Definição de Imperialismo
O que é Imperialismo?
a) Política de ocupação territorial e econômica praticada pela potências capitalistas do Ocidente.
b) Política de dominação econômica desenvolvida a partir da exploração de mão de obra de países periféricos.
c) Política de dominação econômica a partir da exploração da mão de obra e da matéria-prima.
d) Política de ocupação territorial e econômica praticada pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.
a) Política de ocupação territorial e econômica praticada pela potências capitalistas do Ocidente.
b) Política de dominação econômica desenvolvida a partir da exploração de mão de obra de países periféricos.
c) Política de dominação econômica a partir da exploração da mão de obra e da matéria-prima.
d) Política de ocupação territorial e econômica praticada pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.
- Minha resposta:
- b
Convidado- Convidado
Re: Definição de Imperialismo
...
Última edição por Usuário Mané em Qui 02 Fev 2017, 23:41, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Definição de Imperialismo
Permitam-me um complemento:José deGrasse Tyson Jr escreveu:O que é Imperialismo?
- Minha resposta:
b
O princípio do imperialismo/neocolonialismo foi a procura de matérias-primas e mercados consumidores. Como é uma colonização, tem-se a política de ocupação territorial (colonos), além da política econômica (venda para o mercado local e extração de matérias-primas/bens locais), que foi praticado, de fato, pelas potências capitalistas do Ocidente (Europa). Portanto, letra A.
Bons estudos!
AleeZl- Jedi
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos