PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

StarCraft e a matemática...

Ir para baixo

StarCraft e a matemática... Empty StarCraft e a matemática...

Mensagem por xSoloDrop Sex 06 Jan 2017, 13:48

Da Wikipédia: "StarCraft é um jogo de computador de estratégia em tempo real produzido pela Blizzard Entertainment, mesma criadora da série Warcraft. (...) A história principal acompanha a guerra entre três espécies galácticas: os adaptáveis Terrans, a consciência coletiva artrópode Zerg e os guerreiros humanóides com tecnologia psiônica Protoss."
O interessante, é que a matemática pode ser aplicada em tudo na nossa vida, até mesmo em um jogo como StarCraft...

a) Dragoons (Protoss quadrúpedes) ocupam quadrados de dimensões 1x1 no plano, com os lados paralelos aos eixos coordenados. Um dragoon pode atirar em outro dragoon se a diferença das abscissas e das ordenadas de seus centros for menor ou igual a 6. Por exemplo, um dragoon centrado em (4,5) pode atirar em outro dragoon centrado em (0,0), mas não pode atirar em um dragoon com centro em (7,0). Tendo em vista essas informações, calcule o número máximo de dragoons que podem atirar em um único dragoon simultaneamente.

b) Um jogador Zerg produz um zergling a cada minuto, e um jogador Protoss produz um zealot a cada 2,1 minutos. Ambos os jogadores iniciam a produção de suas unidades ao começar a partida. Em alguns instantes da partida, o exército de zerglings será mais poderoso do que o de zealots se a razão entre zerglings e zealots for maior que 3. Calcule o tempo total, em minutos, formado por esses instantes.

c) No StarCraft, há 111 jogadores profissionais. O time SKT atualmente possui 11 jogadores. No começo da segunda temporada, o time deve montar uma equipe de 5 jogadores para a partida de abertura. Sabendo que o time pode montar a equipe com os 11 jogadores fixos que possui ou escolher um dentre os jogadores dos outros times e preencher o resto com os seus jogadores, calcule a quantidade de times possíveis.
OBS - A ordem de escolha dos jogadores faz diferença na composição da equipe.
xSoloDrop
xSoloDrop
Fera
Fera

Mensagens : 492
Data de inscrição : 23/03/2015
Idade : 26
Localização : Araçatuba SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos