Transformador
3 participantes
Página 1 de 1
Transformador
Um transformador tem uma eficiência de 90% e trabalha com uma tensão de 200 V e 3 kW no primário. Se a
corrente no secundário é de 6 A, determine:
a) a voltagem no secundário.
b) a corrente no primário.
corrente no secundário é de 6 A, determine:
a) a voltagem no secundário.
b) a corrente no primário.
- Spoiler:
- 450 V; 15 A
Ashitaka- Monitor
Re: Transformador
Se a eficiencia é 90%, a potencia no secundário é 2.7kW
P=U*i
2.7*10³ = U*6
U = 450V
No primário:
P=U*i
3*10³ = 200*i
i = 15A
P=U*i
2.7*10³ = U*6
U = 450V
No primário:
P=U*i
3*10³ = 200*i
i = 15A
CaiqueF- Monitor
Obrigado, Caique. Tinha um negócio errado na resolução original e, magicamente, chegava no gabarito correto.
Ashitaka- Monitor
Caique
A legislação brasileira adota a vírgula como separador decimal.
Assim, o correto é 2,7 kW (ao invés de 2.7 kW)
A mesma legislação exige que entre o valor numérico de uma grandeza e o seu símbolo exista um espaço. Assim, o correto é: U = 450 V , i = 15 A (e não 450V, 15A)
A única exceção a esta regra é quando houver possibilidade de fraude (por exemplo em documentos comerciais ou jurídicos)
A legislação brasileira adota a vírgula como separador decimal.
Assim, o correto é 2,7 kW (ao invés de 2.7 kW)
A mesma legislação exige que entre o valor numérico de uma grandeza e o seu símbolo exista um espaço. Assim, o correto é: U = 450 V , i = 15 A (e não 450V, 15A)
A única exceção a esta regra é quando houver possibilidade de fraude (por exemplo em documentos comerciais ou jurídicos)
Elcioschin- Grande Mestre
Obrigado pela observação, Elcio. O 2.7 eu sabia que era com vírgula, escrevi assim por costume mesmo, e acho mais "organizado" esse padrão.
Mas o espaço antes da unidade eu realmente não sabia. Vou me policiar mais nessas notações.
Mas o espaço antes da unidade eu realmente não sabia. Vou me policiar mais nessas notações.
CaiqueF- Monitor
Caique
Entendo o seu ponto de vista, mas somos todos obrigados a cumprir a lei, principalmente em documentos oficiais, por exemplo:
1) Livros e apostilas didáticos
2) Sites educacionais
3) Provas de estabelecimentos de ensino e de concursos.
4) Documentos contratuais, comerciais e jurídicos tais como escrituras de imóveis, faturas, etc.
5) Rótulos, bulas e embalagens, manuais e propagandas de produtos, placas de identificação de equipamentos, dados de projetos de engenharia, etc.
6) Dados laboratoriais (de Análise Clínica, Hospitais, Clínicas, Consultórios, etc.)
7) Avisos oficiais em placas de trânsito, Diário Oficial, Justiça, Cartórios, etc.
Acho, portanto que seria interessante você mudar de costume e adotar permanentemente a vírgula. Lembre-se que não demora muito e você será um profissional (espero que seja brilhante) e deverá dar o exemplo!
Entendo o seu ponto de vista, mas somos todos obrigados a cumprir a lei, principalmente em documentos oficiais, por exemplo:
1) Livros e apostilas didáticos
2) Sites educacionais
3) Provas de estabelecimentos de ensino e de concursos.
4) Documentos contratuais, comerciais e jurídicos tais como escrituras de imóveis, faturas, etc.
5) Rótulos, bulas e embalagens, manuais e propagandas de produtos, placas de identificação de equipamentos, dados de projetos de engenharia, etc.
6) Dados laboratoriais (de Análise Clínica, Hospitais, Clínicas, Consultórios, etc.)
7) Avisos oficiais em placas de trânsito, Diário Oficial, Justiça, Cartórios, etc.
Acho, portanto que seria interessante você mudar de costume e adotar permanentemente a vírgula. Lembre-se que não demora muito e você será um profissional (espero que seja brilhante) e deverá dar o exemplo!
Elcioschin- Grande Mestre
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos