PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém é do mesmo jeito ?

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alguém é do mesmo jeito ? Empty Alguém é do mesmo jeito ?

Mensagem por Convidado Qua 30 Nov 2016, 20:10

Galera tenho uma grande facilidade para decorar fórmulas , alguma só olho já consigo ter em mente já , mas tenho um grande problema para interpretar as questões de matemática ou fisíca que precisa de uma análise mais profunda , alguém poderia me ajudar ou dá uma dica como posso melhorar isso ? Eu resolvo bastante questões continuo resolvendo muitas , mas acabo errando até as parecidas que eu olho á solução , acabo ficando muito desistimulado , uso somente material em pdf , seria melhor os livros ? E largar um pouco o computador ? Ou não tem nenhuma relação isso , não tenho muito tempo de estudo , começei estudar bastante mesmo tem 2 semanas.

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém é do mesmo jeito ? Empty Re: Alguém é do mesmo jeito ?

Mensagem por Diego A Qua 30 Nov 2016, 20:28

Acredito que isso tem seu lado bom e ruim, as vezes é bom porque a explicação matemática da fórmula envolve conceitos de nível superior que não conseguiríamos lidar, mas muitas vezes não obtermos essa interpretação nos prejudica. Então, penso que uma tentativa seria focar mais naqueles conteúdos com mais dificuldade, como também sempre procurar bons autores.

Agora, quanto ao estudo na tela do PC, não sei como foi para o outros, mas comigo 2 semanas fazendo uma média de 12h/dia foi o suficiente para me deixar totalmente sem condições de continuar estudando pelos pdf's (estava tendo problemas visuais), investi em material impresso, prefira eles também.

Última edição por Diego Matheus em Qua 30 Nov 2016, 20:29, editado 1 vez(es)

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

Discussões no PiR2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] // [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagem por Nina Luizet Qua 30 Nov 2016, 20:29

nanzinho12 escreveu:Galera tenho uma grande facilidade para decorar fórmulas , alguma só olho já consigo ter em mente já , mas tenho um grande problema para interpretar as questões de matemática ou fisíca que precisa de uma análise mais profunda , alguém poderia me ajudar ou dá uma dica como posso melhorar isso ? Eu resolvo bastante questões continuo resolvendo muitas , mas acabo errando até as parecidas que eu olho á solução , acabo ficando muito desistimulado , uso somente material em pdf , seria melhor os livros ? E largar um pouco o computador ? Ou não tem nenhuma relação isso , não tenho muito tempo de estudo , começei estudar bastante mesmo tem 2 semanas.
Não adianta decorar fórmulas. Tens que saber desenvolvê-las, unindo teoria e prática !
Antes de estudar física pelo tdf, eu tinha dificuldades em assimilar inúmeros conceitos. Além de compreender a teoria, o sucesso nas exatas depende da manipulação das fórmulas, o que envolve lógica e raciocínio. Já encontrei muito professor ruim que obriga o aluno a decorar todas as fórmulas de mhs (até de pêndulo elétrico), sério, isso é desestimulante. Talvez, ter alguns livros em mãos seja mais eficiente, devido a importância das anotações e grifos.
Tente compreender os conceitos por trás de uma fórmula, ela não está no livro apenas para resolver exercícios de modo mecanicista.
Tenho alguns exemplos no meu notebook sobre sua pergunta printeados, coloco já Smile

Última edição por Nina Luizet em Qua 30 Nov 2016, 20:45, editado 1 vez(es)
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagem por Convidado Qua 30 Nov 2016, 20:31

Diego Matheus escreveu:Acredito que isso tem seu lado bom e ruim, as vezes é bom porque a explicação matemática da fórmula envolve conceitos de nível superior que não conseguiríamos lidar, mas muitas vezes não obtermos essa interpretação nos prejudica. Então, penso que uma tentativa seria focar mais naqueles conteúdos com mais dificuldade, como também sempre procurar bons autores.

Agora, quanto ao estudo na tela do PC, não sei como foi para o outros, mas comigo 2 semanas fazendo uma média de 12h/dia foi o suficiente para me deixar totalmente sem condições de continuar estudando pelos pdf's (estava tendo problemas visuais), investi em material impresso, prefira eles também.

Valeu por responder , pensando mesmo em comprar livros .

Convidado
Convidado

Mensagem por Nina Luizet Qua 30 Nov 2016, 20:39

Essa é uma questão do ime. Para resolvê-la, são necessários conhecimentos de trigonometria no ciclo, muv, colisão, mu e elestrostática. O passo-a-passo inclui o respeito a trajetória da partícula. Mesmo que você saiba todas as fórmulas necessárias, de que adianta, se não consegues interpretar e correlacionar?
Depois de ter compreendido que cada fórmula tem uma ''história'' por trás,evolui bastante em exatas. Não desanime Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nota : de vez em quando uso óculos de pouco grau na leitura(0.75). Percebi que meu rendimento cai bastante quando assisto video-aulas por um tempo maior, imagina ficar direto só nos pdf´s  Rolling Eyes

Última edição por Nina Luizet em Qua 30 Nov 2016, 21:24, editado 3 vez(es)
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagem por Convidado Qua 30 Nov 2016, 20:41

Sim Nina , tenho esse problema mesmo ai . Não sei assimilar o conhecimento na questão .

Convidado
Convidado

Mensagem por JoaoGabriel Qua 30 Nov 2016, 21:16

nanzinho12 escreveu:Sim Nina , tenho esse problema mesmo ai . Não sei assimilar o conhecimento na questão .

Não diga que não sabe. Você apenas ainda não adquiriu a experiência/maturidade para fazer as coisas com facilidade. Ninguém nasce sabendo ou pronto.

É preciso treino, dedicação e persistência para se cumprir os objetivos. Não desista!
JoaoGabriel
JoaoGabriel
Monitor
Monitor

Mensagem por Willian Honorio Qua 30 Nov 2016, 21:37

Você iniciou seus estudos agora, essa parte é complicada pois você ainda não tem a confiança de pegar um exercício e tentar algo sem medo de errar, isso você adquire com o tempo e lendo cada vez mais teoria e praticando. Tive um professor no cursinho que me disse que pra ele fatoração era uma das matérias mais importantes, pois ajudava o aluno a desenvolver confiança, afinal, fatoração é tentativa e erro, de fato, após praticar bastante a pedido dele, adquiri bastante confiança pra pegar uma questão e não ter medo de errar, e se errar, tentava outras coisas ou procurava o erro.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagem por Convidado Qua 30 Nov 2016, 21:58

O valeu mesmo galera pela força , injeção de ânimo ! Precisava ler oque escreveram , obrigado .

Convidado
Convidado

Mensagem por Forken Qui 08 Dez 2016, 05:26

Eu acredito que você está priorizando tanto resolver uma bateria de questões aleatórias e não se preocupa em construir o conhecimento teórico. Enxergue os exercícios como forma de consolidar o que você entendeu na teoria e não como primeira e única maneira de aprender. Seria como você saber fazer Roque no Xadrez, mas não saber jogar xadrez.

"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)

Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo