PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas-OBM

2 participantes

Ir para baixo

Dicas-OBM Empty Dicas-OBM

Mensagem por OXYNEW Seg 29 Ago 2016, 20:26

Nesse ano fiquei muito decepcionado por não ter passado na OBM(tinha estudado muito pelo POTI mas na hora da prova deu a caneta pesou).Desde do dia da prova,sabia que não passaria e,de fato,não passei(agora so tenho a OBF,OBQ e OMM).Mas,olhando pelo lado bom,percebi muitos erros no meu estudo(pois ,copiava,copiava mas não entendia por completo a matéria gerando algumas lacunas que na hora H gera aquele branco).Logo,decidi que,a partir do dia 9/10(um dia depois da 3° fase da OBF) iria estudar para o nivel 3.Com isso,estou planejando meu horário de estudos(livros,essas coisa..).Gostaria muito que me recomendassem alguns livros,sites(enfim,tudo que há de material com uma teoria forte que possa complementar os videos do POTI,no qual,tem o GENIAL Gugu-pra quem conhece,sabe o que estou falando) e me dessem algumas dicas sobre o nivel 3(pra quem já fez) para no ano que vem (se Deus quiser!) eu estar agradecendo a voces pela ajuda.
Desde já,agradeço.

OXYNEW
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas-OBM Empty Re: Dicas-OBM

Mensagem por Convidado Ter 30 Ago 2016, 17:00

Boa tarde, OXYNEW,

O [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] me recomendou o esse site que dá dicas para qualquer olimpíada. Há também esse site do POTI (IMPA)

Um forte abraço.

Convidado
Convidado

Mensagem por pxpc2 Qua 31 Ago 2016, 16:06

Olá, fiz esse ano nível 3 e passei, não com muitos pontos (só 14, enquanto alguns amigos meus fizeram até 22), mas já foi interessante pois foi a primeira vez que fiz a prova. O que percebo é que a primeira fase requer muito mais raciocínio do que matemática, muitas questões ou nem envolviam conta ou eram básicas equações. Algumas, no entanto, envolviam combinatória, prática com funções piso, teoria dos números e etc. Pra estudar, então, eu acho que é muito importante pegar as provas antigas e tentar faze-las, sem ficar olhando resolução antes passar ao menos uns 15 minutos em cada questão. Depois disso, o POTI tem um material excelente já, pra você treinar esses conteúdos. É útil pegar livros como o morgado de combinatória, o morgado 2 de geometria, o tópicos de matemática de indução e teoria dos números que tem na vestseller, mas isso tudo já pras 2as e 3as fases; pra primeira, creio que a resolução de provas antigas seja já bem suficiente, desde que feita corretamente (sem ficar olhando resoluções, pesquisando a respeito de assuntos que você não estiver conseguindo entender, etc).
pxpc2
pxpc2
Padawan
Padawan

http://github.com/pxpc2

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo