PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão Regra de Três, Fração e Número Decima

2 participantes

Ir para baixo

Questão Regra de Três, Fração e Número Decima Empty Questão Regra de Três, Fração e Número Decima

Mensagem por ismael1008,3 Qui 11 Ago 2016, 00:05

93-(EPCAR-2007) Trinta operários trabalhando 8 horas por dia, constroem 36 casas em 6 meses. O número de dias que deverão ser trabalhados no último mês para que 2/3 dos operários, trabalhando 2 horas a mais por dia, construam 0.75 das casas, considerando um mês igual a 30 dias, é?

a)10

b)12

c)15

d)16

Gabarito B

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Questão Regra de Três, Fração e Número Decima Empty Re: Questão Regra de Três, Fração e Número Decima

Mensagem por ivomilton Qui 11 Ago 2016, 18:25

ismael1008,3 escreveu:93-(EPCAR-2007) Trinta operários trabalhando 8 horas por dia, constroem 36 casas em 6 meses. O número de dias que deverão ser trabalhados no último mês para que 2/3 dos operários, trabalhando 2 horas a mais por dia, construam 0.75 das casas, considerando um mês igual a 30 dias, é?

a)10

b)12

c)15

d)16

Gabarito B
Boa noite, Ismael.

Problema difícil de a gente interpretar, mas também consegui entender que 0,75 das casas deve se referir a 0,75 das casas que ficaram por ser construídas após os 30 operários iniciais trabalharem por 5 meses.
Nesses 5 meses devem ter sido construídas 5/6 das casas, a saber, 5/6*36=30 casas.
Assim, 0,75 das 6 casas que faltavam ser construídas, representam, de fato:
0,75 * 6 = 4,5 casas.

Clique no link abaixo e procure compreender a resolução feita por Pedro123, que creio ser a mais correta.

http://www.tutorbrasil.com.br/forum/matematica-ensino-fundamental/regra-de-tres-composta-t738.html




Um abraço.
ivomilton
ivomilton
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 4994
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 91
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Questão Regra de Três, Fração e Número Decima Empty Re: Questão Regra de Três, Fração e Número Decima

Mensagem por ismael1008,3 Qui 11 Ago 2016, 23:27

Muito Obrigado mestre Ivomilton por estar sempre tirando minhas dúvidas, logo eu estarei terminando meu embasamento de matéria do fundamental e vou atacar as coleções do Ensino Médio!

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Questão Regra de Três, Fração e Número Decima Empty Re: Questão Regra de Três, Fração e Número Decima

Mensagem por ivomilton Sex 12 Ago 2016, 09:01

ismael1008,3 escreveu:Muito Obrigado mestre Ivomilton por estar sempre tirando minhas dúvidas, logo eu estarei terminando meu embasamento de matéria do fundamental e vou atacar as coleções do Ensino Médio!
Bom dia, Ismael.

Tem-me sido um prazer poder estar servindo o amigo conforme Deus me ilumina para conseguir resolver as questões que tem postado.
Fico feliz ao saber que seu fundamental está por concluir e que logo irá poder enfrenar as questões do ensino médio.
Lembre sempre que o Senhor Jesus te ama, deu Sua vida por ti. Busca por Ele, entrega sua vida a Ele quando você ouvir Sua voz, pois Ele é poderoso e muito amoroso para suprir todas as nossas necessidades.


Abraços
ivomilton
ivomilton
ivomilton
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 4994
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 91
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Questão Regra de Três, Fração e Número Decima Empty Re: Questão Regra de Três, Fração e Número Decima

Mensagem por ismael1008,3 Sáb 13 Ago 2016, 00:39

Obrigado Pelas Palavras Mestre Very Happy

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Questão Regra de Três, Fração e Número Decima Empty Re: Questão Regra de Três, Fração e Número Decima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos