Questão Regra de Três, Fração e Número Decima
2 participantes
Página 1 de 1
Questão Regra de Três, Fração e Número Decima
93-(EPCAR-2007) Trinta operários trabalhando 8 horas por dia, constroem 36 casas em 6 meses. O número de dias que deverão ser trabalhados no último mês para que 2/3 dos operários, trabalhando 2 horas a mais por dia, construam 0.75 das casas, considerando um mês igual a 30 dias, é?
a)10
b)12
c)15
d)16
Gabarito B
a)10
b)12
c)15
d)16
Gabarito B
ismael1008,3- Mestre Jedi
Re: Questão Regra de Três, Fração e Número Decima
Boa noite, Ismael.ismael1008,3 escreveu:93-(EPCAR-2007) Trinta operários trabalhando 8 horas por dia, constroem 36 casas em 6 meses. O número de dias que deverão ser trabalhados no último mês para que 2/3 dos operários, trabalhando 2 horas a mais por dia, construam 0.75 das casas, considerando um mês igual a 30 dias, é?
a)10
b)12
c)15
d)16
Gabarito B
Problema difícil de a gente interpretar, mas também consegui entender que 0,75 das casas deve se referir a 0,75 das casas que ficaram por ser construídas após os 30 operários iniciais trabalharem por 5 meses.
Nesses 5 meses devem ter sido construídas 5/6 das casas, a saber, 5/6*36=30 casas.
Assim, 0,75 das 6 casas que faltavam ser construídas, representam, de fato:
0,75 * 6 = 4,5 casas.
Clique no link abaixo e procure compreender a resolução feita por Pedro123, que creio ser a mais correta.
http://www.tutorbrasil.com.br/forum/matematica-ensino-fundamental/regra-de-tres-composta-t738.html
Um abraço.
ivomilton- Membro de Honra
Muito Obrigado mestre Ivomilton por estar sempre tirando minhas dúvidas, logo eu estarei terminando meu embasamento de matéria do fundamental e vou atacar as coleções do Ensino Médio!
Bom dia, Ismael.ismael1008,3 escreveu:Muito Obrigado mestre Ivomilton por estar sempre tirando minhas dúvidas, logo eu estarei terminando meu embasamento de matéria do fundamental e vou atacar as coleções do Ensino Médio!
Tem-me sido um prazer poder estar servindo o amigo conforme Deus me ilumina para conseguir resolver as questões que tem postado.
Fico feliz ao saber que seu fundamental está por concluir e que logo irá poder enfrenar as questões do ensino médio.
Lembre sempre que o Senhor Jesus te ama, deu Sua vida por ti. Busca por Ele, entrega sua vida a Ele quando você ouvir Sua voz, pois Ele é poderoso e muito amoroso para suprir todas as nossas necessidades.
Abraços
ivomilton
ivomilton- Membro de Honra
Obrigado Pelas Palavras Mestre