É possível estudar 100 horas semanais?
+4
VioletChachki
Sunriseee
_Arthur_
Barbeirodogta
8 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
É possível estudar 100 horas semanais?
12h por dia de estudos, incluindo sábado e domingo.
Com descanso de 1 hora durante o almoço e 1 hora e meia para academia. (Já deixar marmitas preparadas para comer depois)
Alimentação correta.
Intervalo de 5 minutos para cada 50 minutos estudados. (Tomar banho, comer, ir ao banheiro ou simplesmente descansar)
24 horas de estudo semanais para cada matéria (Biologia, Química, Matemática e Física) e 6 horas de estudos para Redação no sábado.
Acordar às 7h30m e ir dormir às 00h
Estudar por 4 horas cada matéria. (3 matérias diárias)
Qual a opinião de vocês?
Com descanso de 1 hora durante o almoço e 1 hora e meia para academia. (Já deixar marmitas preparadas para comer depois)
Alimentação correta.
Intervalo de 5 minutos para cada 50 minutos estudados. (Tomar banho, comer, ir ao banheiro ou simplesmente descansar)
24 horas de estudo semanais para cada matéria (Biologia, Química, Matemática e Física) e 6 horas de estudos para Redação no sábado.
Qual a opinião de vocês?
Barbeirodogta- Iniciante
Re: É possível estudar 100 horas semanais?
Como o Senhor já tem 65 anos de idade, acredito ser uma rotina muito intensa; eu, aos 19, não faço nem 1/3 disso. Enfim, cada um é cada um.
_Arthur_- Mestre Jedi
Além de ter 65 anos ainda tenho que cortar cabelo dos gangster aqui da quebrada de Los Santos.
Brincadeira hehe Também tenho 19 anos!
Brincadeira hehe Também tenho 19 anos!
Barbeirodogta- Iniciante
Eu não conseguiria passar 12 horas jogando GTA todos os dias, imagina estudar. É mais questão de estudar o máximo, do seu jeito, no seu tempo. É como passar as missões no GTA, tem gente que passa todas direto, outros pausam diversas vezes para ficar azucrinando pedestres com uma bazuca, atropelá-los, etc. Vai da concentração de cada um.
_Arthur_- Mestre Jedi
Concordo com você. É que eu me espelho nos objetivos do meu curso específico para Medicina. Eles recomendam 12 horas de estudos por dia até sábado, só que eu prolonguei até domingo.
Barbeirodogta- Iniciante
Também quero Medicina. Vai prestar ENEM? FUVEST? UNIFESP? UNICAMP? O quê? Sempre acompanhei os tópicos em que é discutido que material será usado, como estudar para determinada prova, por exemplo, a dica de ouro: fazer as provas anteriores da universidade de interesse. Seria mais questão de o que eu preciso aprender; determinado isso, é só começar, e só paro quando eu entrar em Medicina na UFES (federal do meu estado). Quanto tempo isso vai levar? Só consigo quantificar isso ao fazer a prova e ver quantas acertei...
_Arthur_- Mestre Jedi
Vou prestar o ENEM e FUVEST. E você? Qual material está utilizando? Eu utilizo os materiais e vídeo-aulas da Vestcursos, que por sinal é um curso muito bom e específico para quem vai prestar Medicina.
Barbeirodogta- Iniciante
Já joguei muito GTA San Andreas, pena que parei lá naquela míssão de auto-escola de avião (vou deixar isso pra MP rsrs)...
Então, procure estudar para todas as matérias do ENEM, ler os livros que a FUVEST recomenda. Sei que o ENEM não cobra livros, mas é recomendável que leia todo tipo de literatura, seja gibi, revista, livro estrangeiro (portugues e outros), livros brasileiros, ler as referências anteriores, como numa prova houve uma referência à Paulo Freire. Além disso, procure estudar todas as matérias que o ENEM tem (como redação, geografia, história, português, sociologia, filosofia, artes e inglês) recomendo que faça isso.
Você não precisa estudar tanto tempo assim. Já que você gosta de estudar tanto, procure estudar 8 horas por dia no máximo, pois é melhor para a sua saúde mental e física. Se eu estudar assim, eu acordo por volta de 10h ou 9h30min.
Eu estudo até domingo, 8 h por dia, e depois jogo um videogame ou assisto algum filme, documentário, série, seriado no Netflix ou na internet, vejo também algum filme que meu livro de Física, Filsoofia, Sociologia, Geografia ou História recomenda ou até mesmo jogo videogame.
Bom, essa é só uma dica que eu dou.
Um forte abraço.Última edição por José Ricardo dos Santos em 16/7/2016, 8:18 pm, editado 3 vez(es)
Convidado- Convidado
Farei apenas o ENEM. Tenho as apostilas do Poliedro aqui, mas no momento estou apenas resolvendo provas do ENEM.Barbeirodogta escreveu:Vou prestar o ENEM e FUVEST. E você? Qual material está utilizando? Eu utilizo os materiais e vídeo-aulas da Vestcursos, que por sinal é um curso muito bom e específico para quem vai prestar Medicina.
_Arthur_- Mestre Jedi
Olá!Barbeirodogta escreveu:12h por dia de estudos, incluindo sábado e domingo.
Alimentação correta.
Qual a opinião de vocês?
Olha se você estiver estudando para ENEM esta carga horária não seria necessária.A não ser que esteja cobiçando medicina e engenharia mecatrônica (acho que são as mais difíceis). Porém se estas não forem suas especificações você estaria estudando muito para algo que com certeza você alcançaria com um trabalho mais ameno.Contudo na minha opinião é sempre bom estudar.
Convidado- Convidado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3