PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É possível estudar 100 horas semanais?

+4
VioletChachki
Sunriseee
_Arthur_
Barbeirodogta
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 2 Empty É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por Barbeirodogta Sáb 16 Jul 2016, 00:34

Relembrando a primeira mensagem :

12h por dia de estudos, incluindo sábado e domingo. 
Com descanso de 1 hora durante o almoço e 1 hora e meia para academia. (Já deixar marmitas preparadas para comer depois)
Alimentação correta.
Intervalo de 5 minutos para cada 50 minutos estudados. (Tomar banho, comer, ir ao banheiro ou simplesmente descansar)
24 horas de estudo semanais para cada matéria (Biologia, Química, Matemática e Física) e 6 horas de estudos para Redação no sábado.
Acordar às 7h30m e ir dormir às 00h
Estudar por 4 horas cada matéria. (3 matérias diárias)

Qual a opinião de vocês?
Barbeirodogta
Barbeirodogta
Iniciante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 73
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo


É possível estudar 100 horas semanais? - Página 2 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por Sunriseee Sáb 16 Jul 2016, 19:58

Ah, achei muita coisa! A minha dica é não contar as horas. A ideia é ter um estudo qualitativo, e não quantitativo. Você pode estimular 12h de estudos, mas será que você estará estudando mesmo ou só alimentando a consciência?
Também quero med pinheiros, mas, olha, não me espelho no que a galera diz fazer por aí, não. Bandidoido hahahaha, não se espelhe nesse pessoal que diz dormir meia hora e render nos estudos, é loucura!
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 2 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por Convidado Sáb 16 Jul 2016, 20:21

De acordo com o Sunrise. 
Realmente estudar 100 horas semanais é desumano e desnecessário.


Última edição por José Ricardo dos Santos em Dom 17 Jul 2016, 12:45, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 2 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por VioletChachki Sáb 16 Jul 2016, 21:44

Acredito que você tem que estudar conforme seu nível de conhecimento. Isso de 12 horas por dia ao meu ver é ser bitolado. O certo de um ser humano é vc dormir bem, ter uma refeição em tempo considerável, ter um tempo de lazer, descanso, etc. Eu mesmo não acho que pra atingir meus objetivos precise estudar 12 horas por dia. Faço no máximo 5 horas e tô satisfeito com meu desempenho.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 2 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por Convidado Dom 17 Jul 2016, 15:11

Claro que é possível! Impossível é não estudar!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 2 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por Convidado Dom 17 Jul 2016, 15:25

Gabeskud escreveu:Claro que é possível! Impossível é não estudar!
Concordo, possível é, mas só que é um estudo demasiado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 2 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por Convidado Dom 17 Jul 2016, 15:58

Admito que procurei no dicionário essa palavra: "demasiado". Excesso? O que fazem depois que estudam? Devem fazer algo muito melhor do que aumentar seu conhecimento. Se forem trabalhar até entendo não estudar tanto. Vale lembrar a situação econômica do Brasil, só fica em pé os melhores e não aqueles que por preguiça de se dar ao máximo não vão atrás.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 2 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por Convidado Dom 17 Jul 2016, 16:26

José Ricardo dos Santos escreveu:
Gabeskud escreveu:Claro que é possível! Impossível é não estudar!
Concordo, possível é, mas só que é um estudo demasiado.
Confesso que fui procurar no dicionário o significado dessa palavra: "demasiado". Vocês devem fazer algo muito melhor que estudar para deixá-lo de lado. Se trabalharem tudo bem. Vale lembrar a situação atual do Brasil: só fica em pé os melhores.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 2 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por CaiqueF Dom 17 Jul 2016, 16:32

Admiro os que dizem que é possível.
Eu não estudo nem metade disso, e consigo aprender bastante com pouco tempo de estudo.
CaiqueF
CaiqueF
Monitor
Monitor

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 28
Localização : Salvador -> São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 2 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por jobaalbuquerque Dom 17 Jul 2016, 16:50

vamos as contas...a semana tem 168 horas, você quer passar 100 delas (~60%) estudando, seja lá como vai ser dua divisão de matérias, assim, sobram 68 horas nas quais você tem que comer, dormir, ter uma razoável vida social, e fazer suas necessidades fisiológicas. Supondo que vossa senhoria durma 7 horas por noite, até porque com uma cargo-horária dessas repouso é fundamental, das 68 horas restante, sobram 19 horas, menos de uma dia para se alimentar, mijar e **expressão de baixo calão** e se der tempo dar bom-dia à família. Sinceramente, é loucura, nem os relatos que todo ano surgem de alunos que estudaram pra caramba passavam esse tanto de tempo com o xx na cadeira aprendendo reações orgânicas, e veja bem já estamos em julho, o Enem muito próximo e manter uma rotina de vassalo como essa até o dia da prova é insanidade...boa sorte, caso mude de ideia, por que se não alguém corre o risco de ficar maluco.
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 2 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por Convidado Dom 17 Jul 2016, 16:59

Epa! Escrivi duas vezes a mesma coisa. Não digo estudar essa carga horária. Mas pensar. Pegue o tempo que você estuda e calcule quanto tempo você realmente estuda só pensando na matéria sem pensar em outras coisas. Quando vamos estudar o que mais fazemos e arranjar algo para distrair (não sei o real motivo para isso). Pegue pessoas que tinham ou tenham um alto nível de concentração no que fazem se beneficiam disso, como Isaac Newton.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 2 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos