Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É possível estudar 100 horas semanais?

+4
VioletChachki
Sunriseee
_Arthur_
Barbeirodogta
8 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 3 Empty É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por Barbeirodogta Sex 15 Jul 2016, 23:34

Relembrando a primeira mensagem :

12h por dia de estudos, incluindo sábado e domingo. 
Com descanso de 1 hora durante o almoço e 1 hora e meia para academia. (Já deixar marmitas preparadas para comer depois)
Alimentação correta.
Intervalo de 5 minutos para cada 50 minutos estudados. (Tomar banho, comer, ir ao banheiro ou simplesmente descansar)
24 horas de estudo semanais para cada matéria (Biologia, Química, Matemática e Física) e 6 horas de estudos para Redação no sábado.
Acordar às 7h30m e ir dormir às 00h
Estudar por 4 horas cada matéria. (3 matérias diárias)

Qual a opinião de vocês?
Barbeirodogta
Barbeirodogta
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 3 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por VioletChachki Dom 17 Jul 2016, 16:02

Gabeskud escreveu:Admito que procurei no dicionário essa palavra: "demasiado". Excesso? O que fazem depois que estudam? Devem fazer algo muito melhor do que aumentar seu conhecimento. Se forem trabalhar até entendo não estudar tanto. Vale lembrar a situação econômica do Brasil, só fica em pé os melhores e não aqueles que por preguiça de se dar ao máximo não vão atrás.

Qual seu objetivo? Digo.. pra qual curso de qual faculdade pretende ser aprovado?
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

É possível estudar 100 horas semanais? - Página 3 Empty Re: É possível estudar 100 horas semanais?

Mensagem por anaclaracn Qua 20 Jul 2016, 00:08

Também quero Medicina e não consigo estudar 100 horas por semana não =/ 
De segunda a sexta fico das 7:40 às 21:40 no cursinho, com pausa pra 1 hora de almoço, e tenho 8 aulas por semana (2:30h cada).
Sábado e domingo eu não tenho rotina regrada, alguns finais de semana estudo como se estivesse no cursinho, e outros não estudo nada hahaha.
Acho que isso dá +- umas 45 horas por semana. Menos da metade haha.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagem por butelius Sex 22 Jul 2016, 01:34

ah mano, essas 100hrs incluem cursinho? Se for só estudo em casa, acho que é muito... Desgastante demais. 

Ano passado eu tinha aula de 7h15 às 12h50 todos os dias e na terça eu tinha a tarde tb, de 14h50 às 18h10. 

em casa estudava entre 2h~6h, dependendo do dia, incluindo fds (só terça q eu não estudava, geralmente dava um role com meus amigos depois da aula ou ia pra casa dormir logo kkkkkkk). 

Mais pro final do ano eu chegava a estudar isso aí, matei varias aulas (que já não me acrescentavam nada) e ficava o dia todo estudando, umas 12h +/- Smile
butelius
butelius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo