É possivel estudar 3 volumes em 15 dias?
+2
pxpc2
jcmrgjr
6 participantes
É possivel estudar 3 volumes em 15 dias?
É possível estudar os 3 volumes do Tópicos de Física, fazendo também os exercícios, em 15 dias?
Tenho um amigo que estuda uma matéria por vez e me disse que completou a coleção do Tópicos em 20 dias, estudando aproximadamente 8h por dia.
Será que é possível completar a coleção em 15 dias estudando-se umas 12h diárias?
Até agora to duvidando da afirmação dele, mas não acho que ele tinha motivos para mentir.
O que acham?
Tenho um amigo que estuda uma matéria por vez e me disse que completou a coleção do Tópicos em 20 dias, estudando aproximadamente 8h por dia.
Será que é possível completar a coleção em 15 dias estudando-se umas 12h diárias?
Até agora to duvidando da afirmação dele, mas não acho que ele tinha motivos para mentir.
O que acham?
jcmrgjr- Iniciante
Re: É possivel estudar 3 volumes em 15 dias?
Eu já consegui completar um livro de história de 800~900 páginas em um mês. Só de leitura é rápido... de exercício a coisa aperta, pois na maioria das vezes vc tem que parar pesquisar em outros lugares, pedir ajuda e tal. No mínimo precisa do dobro de tempo no meu caso.
Eu não fiz curso de leitura dinâmica ou coisa do gênero... se seu amigo fez um cursos desses pode ser verdade ou ele sabe fazer todos os exercícios do livro de forma rápida ^^
Como um livro de cada ano tem umas 300 páginas... seu amiggo deve ter lido 900 também... ou seja o cara me passou fácil já que é livro de exercícios e ainda na metade do tempo ^^
Eu não fiz curso de leitura dinâmica ou coisa do gênero... se seu amigo fez um cursos desses pode ser verdade ou ele sabe fazer todos os exercícios do livro de forma rápida ^^
Como um livro de cada ano tem umas 300 páginas... seu amiggo deve ter lido 900 também... ou seja o cara me passou fácil já que é livro de exercícios e ainda na metade do tempo ^^
Convidado- Convidado
Tô com os livros aqui, pois eu tinha lhe emprestado a coleção, e como ele já terminou os livros e só tá revisando por exercícios de provas passadas, já me devolveu.
Cara, os livros 1 e 2 têm 450 páginas cada, enquanto o livro 3 tem 380 p.
Total de 1280 páginas.
Ele disse que não faz resumos sobre conteúdo que estuda, por isso vai rápido. Mas mesmo assim parece demais para mim.
Cara, os livros 1 e 2 têm 450 páginas cada, enquanto o livro 3 tem 380 p.
Total de 1280 páginas.
Ele disse que não faz resumos sobre conteúdo que estuda, por isso vai rápido. Mas mesmo assim parece demais para mim.
jcmrgjr- Iniciante
Na minha opinião, é impossível. Resolver o livro de capa a capa, são muitos exercícios, alguns que a gente leva um certo tempo para fazer (eu levava até 20-30 minutos em alguns para raciocinar um pouco mais, depois disso desistia e pedia ajuda). Até mesmo em um mês ainda acho corrido demais. Se você separar sei lá, um mês para cada volume, aí já acho um tempo legal, mas contando que se tem outras matérias para estudar, acaba ainda sendo pouco tempo. Se for estudar só física, e só esses três livros, três meses tá legal, daria para reduzir sim para dois ou até mesmo um, se for realmente necessário, mas menos que um mês já é abuso. Claro, o Ivan Tadeu do olimpíadas científicas aprendeu toda a matéria do ensino médio (o que essa coleção cobre) em uma semana, mas ele também é medalhista de ouro da IPhO, então né... kkkkk
Se você não tiver domínio prévio de todos os conteúdos terminar em 20 dias é "impossível". Agora se já tiver uma teoria na mente, reler o livro e complementar com os exercícios em 20 dias parece ser um tempo razoável.
Uma média boa é um capítulo por dia, 8h, daria pra fazer uns 50 - 100 exercícios de média complexidade sobre o assunto.
Uma média boa é um capítulo por dia, 8h, daria pra fazer uns 50 - 100 exercícios de média complexidade sobre o assunto.
studies0001- Recebeu o sabre de luz
Olha, cada um tem uma experiência diferente
Eu daria conta se eu conseguisse estudar uma mesma disciplina mais de 3 horas por dia.. coisa que nunca consegui. No caso dele, se ele tiver essa disposição, esse foco e empenho, além de não ter nenhuma obrigação além do estudo individual, PODE SER que ele consiga. Mas isso me lembra muito isso de pessoas que não sabem estudar. Não que seja necessariamente o caso dele, mas muita gente acredita que lendo já está aprendendo, e se preocupa mais em meta do que com o conteúdo em si. Mais vale ele aprender 1 volume em 15 dias do que ver tudo dos 3 volumes de forma superficial sem absorver..
Eu daria conta se eu conseguisse estudar uma mesma disciplina mais de 3 horas por dia.. coisa que nunca consegui. No caso dele, se ele tiver essa disposição, esse foco e empenho, além de não ter nenhuma obrigação além do estudo individual, PODE SER que ele consiga. Mas isso me lembra muito isso de pessoas que não sabem estudar. Não que seja necessariamente o caso dele, mas muita gente acredita que lendo já está aprendendo, e se preocupa mais em meta do que com o conteúdo em si. Mais vale ele aprender 1 volume em 15 dias do que ver tudo dos 3 volumes de forma superficial sem absorver..
VioletChachki- Jedi
Eu li que o Ivan demorou 2 semanas estudando direto sem sair do quarto toda matéria de Química, Física e Biologia para IJSO 2009, mas estudo é uma questão de prática, assim quanto mais você prática um esporte você melhora por causa de vários fatores como memoria muscular e outros, no estudo é a mesma coisa quanto mais você estuda/aprende vai aumentando a facilidade de percepção, raciocínio e lógica. Tudo depende do seu ''preparo'' uma coisa é alguém que nunca estudou física fzr os 3 tópicos em 15 dias outra coisa é o Ivan Tadeu (ouro da internacional de física) fazer tal. Eu vou tentar resolver o Tópicos de Física 3 em um mês em Julho, mas eu já vi Física no ensino médio, sou técnico em Eletrônica e faço Engenharia Eletrônica então espero conseguir ^^. Caso você consiga tal feito compartilhe sua experiência aqui. haha
Diaz- Mestre Jedi
Já estudei um volume de física em 15 dias, mas três já é demais... A pessoa até consegue ler toda a matéria, mas depois não pode reclamar dos brancos durante a prova...
PedroX- Administração