É possível estudar todo conteúdo de Física
5 participantes
É possível estudar todo conteúdo de Física
e Química até Julho? Tenho que fazer uma prova em Julho. As matérias são Matemática, Física, Química e Inglês. Eu acredito que o nível dela seja um pouco acima da Fuvest, entretanto não tenho muita base em Física e Química, será que dá para estudar todo conteúdo dessas matérias até o mês da prova? Estou utilizando os livros Tópico de Física e Química do Feltre. Matemática eu tenho uma base boa então só pretendo treinar por meio de exercícios até Julho.
Quantis- Iniciante
Re: É possível estudar todo conteúdo de Física
Da sim, dependendo da sua velocidade, da pra fazer 1 Tópicos e 1 volume do Feltre por mês
FaFilho- Padawan
Da sim, mas não vai ser moleza, depende do número de horas que você passará por dia estudando, de sua linha de aprendizado e de sua base. Qual prova irá fazer?
Matheus José- Mestre Jedi
Dá sim. Uma história minha:
Fiquei sabendo que minha escola ia participar da Olimpiada Brasileira de Fisica 7 dias antes do dia da prova e até aí eu não sabia nem o conteúdo do 1º ano e nem do 2º do EM (estava no 1º ano EM e era no inicio do ano) daí eu tive 6 dias pra aprender todo o conteúdo dos 2 primeiros anos do EM pra fazer a 1º fase da OBF, e no final ainda consegui (embora que de forma superficial, pois não deu tempo de fazer nem exercícios, mas eu me esforcei muito, por exemplo, no domingo dessa semana eu acordei 7h e pouco da manhã e estudei 16h seguidas(até a meia noite)) e fiz 17/20 na prova.
Eu não sei se a a dificuldade da sua prova é muito maior que a da 1º fase da OBF mas mesmo assim se vc estudar dá pra ver tudo sim, pois tem 4 meses ainda.
Fiquei sabendo que minha escola ia participar da Olimpiada Brasileira de Fisica 7 dias antes do dia da prova e até aí eu não sabia nem o conteúdo do 1º ano e nem do 2º do EM (estava no 1º ano EM e era no inicio do ano) daí eu tive 6 dias pra aprender todo o conteúdo dos 2 primeiros anos do EM pra fazer a 1º fase da OBF, e no final ainda consegui (embora que de forma superficial, pois não deu tempo de fazer nem exercícios, mas eu me esforcei muito, por exemplo, no domingo dessa semana eu acordei 7h e pouco da manhã e estudei 16h seguidas(até a meia noite)) e fiz 17/20 na prova.
Eu não sei se a a dificuldade da sua prova é muito maior que a da 1º fase da OBF mas mesmo assim se vc estudar dá pra ver tudo sim, pois tem 4 meses ainda.
CarlosArguilar- Recebeu o sabre de luz
Sim, é possível. Você pode estudar Física I, II e III no seu cronograma para cada um deles com tempo de 2 horas, o que totaliza 6 horas por semana estudando Física.
Convidado- Convidado
Há propósito, qual é o nome do concurso que você irá fazer?
Convidado- Convidado
Minha opinião:
1° Foque exclusivamente no conteúdo da prova.Estude apenas o que vai cair na prova de física , pois a física é imensa!
2° Se tiver dificuldade tire uma semana para relembrar conceitos fundamentais.
3° Revise sempre o que já foi estudado .
4° Faça se possível as provas antigas para medir o seu progresso e nível de conhecimento na prova .
5° Assistir vídeos muito das vezes agiliza o aprendizado .
Foco, dedicação e força de vontade .
1° Foque exclusivamente no conteúdo da prova.Estude apenas o que vai cair na prova de física , pois a física é imensa!
2° Se tiver dificuldade tire uma semana para relembrar conceitos fundamentais.
3° Revise sempre o que já foi estudado .
4° Faça se possível as provas antigas para medir o seu progresso e nível de conhecimento na prova .
5° Assistir vídeos muito das vezes agiliza o aprendizado .
Foco, dedicação e força de vontade .
RafaelDouglas- Iniciante